LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Trabalhando pelos interesses do setor

A primeira razão de ser de uma representação empresarial é defender os interesses do setor no qual atua.

Tenho orgulho de dizer que trabalhamos incansavelmente pelo setor de joias e bijuterias no Rio de Janeiro, defendendo ferozmente um bom ambiente de negócios para todas as empresas, grandes e pequenas, monitorando oportunidades de projetos, apoios, parcerias, que resultem em feiras, capacitações, seminários, eventos de todo tipo, com o menor custo para nossos associados.

Temos orgulho e nenhuma modéstia em afirmar que temos tido muito sucesso no que fazemos e somos reconhecidos como uma associação muito ativa, séria e profissional. Quem não conhece o histórico de realizações da AJORIO, deve procurar se informar. Para os que conhecem e nos apoiam, em todos os momentos, nosso agradecimento pela parceria e confiança.

Este ano, porém, um conjunto de circunstâncias tem nos obrigado a diminuir o ritmo de ações em nossa sede, especialmente as gratuitas. Alguns associados estão estranhando e nos questionando, às vezes num tom que nos entristece bastante porque somos uma entidade que repassa integralmente a seus associados as vantagens que conquista, quando elas estão disponíveis...

Não é segredo para ninguém que, no momento, nossos principais parceiros estão, como todo o Brasil, se adequando aos novos tempos, cortando custos, demitindo funcionários, discutindo cada gasto e cada investimento. Exatamente como temos feito em nossas empresas e em nossas casas há já algum tempo.

Temos que ter paciência agora e aguardar, mais unidos do que nunca, dias melhores para todos.

Enquanto isso, vamos continuar a trabalhar pela capacitação das empresas, promovendo eventos com os melhores profissionais do mercado, sem lucro, cobrindo apenas nossos custos, mantendo as portas abertas para nossas empresas no Governo estadual e municipal, representando o setor de joias, gemas, relógios, bijuterias e afins nas principais instituições do estado, como Firjan, Fecomércio e SEBRAE, monitorando e lutando por toda e qualquer oportunidade que vislumbremos no horizonte.

A luta da AJORIO pela manutenção dos incentivos fiscais conquistados em 2008 e que garante uma carga tributária justa para as empresas que querem sair das amarras do Simples, está quente e perto do fim!

Será o tema da Pensata do próximo mês ou de alguma edição extraordinária!

Aguardem!

De gemas a folheados: o potencial do Rio Grande do Sul

Gerar novas oportunidades de negócios ao empresário de joias e bijuterias carioca sempre é o foco da nossa equipe quando pensamos nas missões empresariais, mas o que fica latente a cada edição é o clima amigável que permeia entre os participantes. Fico feliz com os depoimentos que ouço e a integração que acontece entre nossos associados, que apesar de concorrentes em alguns casos, unem forças para viver experiências incríveis e inesquecíveis como estas. O ambiente descontraído dá leveza aos momentos de seriedade, seja nas horas densas de negociação ou em situações que requerem total atenção para aprendermos novas tecnologias, novos produtos e processos.

O poder da moda

Nesta semana, as duas metrópoles mais importantes do país estão numa verdadeira maratona fashion. Muito mais que ditar tendências para a próxima estação, esses eventos aumentam a visibilidade do design de moda brasileiro dentro e fora do país, reforçam a imagem das marcas, geram emprego e renda e é a força desses movimentos que resolvi abordar na pensata do mês de abril.

Como melhorar a comunicação da joia

Neste mês, tivemos a oportunidade de assistir à apresentação do estudo sobre o Consumo da Joia, que nós, da Ajorio, juntamente com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e as associações de São Paulo e Minas Gerais, encomendamos à professora da USP e pesquisadora da Casa Semio, Clotilde Perez. A pesquisa faz parte de um amplo projeto de reposicionamento do nosso produto, e serviu para que possamos entender como as mulheres, principalmente as mais jovens, relacionam-se com as joias no mundo de hoje, e, assim, estreitarmos a comunicação com o público que buscamos atingir.

Ampliar o conhecimento para turbinar as vendas

Desenvolver uma mentalidade vendedora não é uma necessidade só para quem está do outro lado do balcão. Muito menos uma capacidade restrita aos profissionais de atendimento. No mundo atual do trabalho, em que novas configurações de vínculos e formas de produzir nos obrigam a estar constantemente nos adaptando, o foco mental em vendas, conceito que vai além da pura relação comercial, tornou-se uma obrigação para profissionais de qualquer setor.

Tempo de planejar

Janeiro chegou com seus termômetros batendo acima de 40º e o otimismo radiante de que tudo vai dar certo. Refugiadas no ar-condicionado, aproveitamos o período em que muitos ainda estão de férias para fazer a conexão entre as metas estabelecidas no fim do ano e as ações efetivas que iremos tomar para que nossos objetivos se concretizem. A época é de planejamento, de fechar novas parcerias e azeitar a programação de cursos e capacitações que a Ajorio irá oferecer em 2019.

Um ano de conquistas!

Que 2018 foi um ano difícil, não resta dúvida. Porém, nem sempre as dificuldades carregam em si a pecha do negativismo. Pode não ter sido fácil, mas chegamos até aqui, e se houve desafios, soubemos enfrentá-los. E o que aprendemos com as adversidades nos fará mais fortes para colher os frutos que estão por vir. Sim, trago uma mensagem de otimismo e esperança nesta minha última pensata do ano. 

Seminário representa um marco histórico para o setor

A quinta edição do nosso seminário de atualização tecnológica, realizada neste mês de novembro, mostrou que temos muito trabalho pela frente. Ousamos na proposta de debater os principais desafios do setor com olho no cenário político-econômico que se descortina com o novo governo eleito. Por isso, o evento teve um caráter nacional, contando, pela primeira vez, com o apoio do IBGM e do ICA, além da parceria já firmada nas edições anteriores com o Sebrae/RJ e Firjan.

A força do design carioca

Este mês, não poderia deixar de falar no sucesso que foi o lançamento da quarta edição do nosso guia de criadores de joias e bijuterias É do Rio!, realizado com um coquetel no último dia do Salão de Negócios do Veste Rio. A celebração representou a coroação do trabalho árduo, e, ao mesmo tempo, extremamente prazeroso, que envolve a produção do guia.

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004