LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

O Rio como inspiração

O Rio de Janeiro possui uma capacidade incrível de encantar a todos por suas belezas naturais e culturais. Recentemente, a cidade foi eleita a primeira Capital Mundial de Arquitetura, um título criado pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Nossa cidade foi agraciada com essa condecoração por sua diversidade urbanística, que possui estilos comuns presentes em grandes centros urbanos de países ricos como aqueles presentes em centros urbanos de países em desenvolvimento, tornando-a um caso quase único de interesse para os arquitetos do mundo todo.

Essa designação deu ao Rio a responsabilidade da organização do Congresso Mundial dos Arquitetos (www.uia2020rio.com.br) que irá acontecer este ano, entre 19 e 26 de julho, mas que movimentará eventos durante todo 2020. São esperados milhares de arquitetos, urbanistas e estudantes do mundo inteiro para esse grande encontro que irá sugerir novas mudanças de modernização e parcerias internacionais para melhorar ainda mais a configuração arquitetônica e urbanística da Cidade Maravilhosa.

Vislumbrando essa imensa oportunidade, a Ajorio lançou, em parceria com o Procompi, na Casa Firjan no último dia 18/02 uma provocação aos criadores de joias e bijuterias da cidade: como seria o Rio, se não fosse uma cidade? O objetivo é traduzir o capital cultural carioca através das joias e bijuterias com muito design e criatividade. Queremos contar aos milhares de turistas esperados, através dessas criações, a história da nossa cidade que possui lindíssimas obras de arquitetos e paisagistas mundialmente conhecidos, como Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Lucio Costa.

Após uma curadoria dos projetos recebidos, formataremos a 5ª edição do Guia É do Rio! que este ano será apenas virtual, o que facilitará a distribuição através de redes sociais e aplicativos de mensagens. Queremos alcançar um número bem expressivo de compartilhamentos mostrando ao mundo a capacidade criativa e produtiva do setor de joias e bijuterias do Rio de Janeiro.

Outra novidade desta edição é a participação das escolas de joalheria. Estamos criando um movimento para divulgar os melhores trabalhos dos estudantes e, desta forma, aproximá-los do mercado.

E para colocar uma cereja bem vermelhinha e madura nesse lindo bolo, haverá uma exposição no final de julho, também na Casa FIRJAN, contando toda a trajetória do projeto!

Muitas são as ideias e as expectativas. Agora é hora de colocar a mão na massa! Participe e fique de olho nas próximas etapas desse projeto que vai movimentar nossa Associação, todo o setor e encantar a todos!

Clique aqui e fique de olho nas próximas etapas do É do Rio! Arquitetura

Retrospectiva 2019

Quando iniciamos 2019 e era chegada a hora de colocar em prática todo o planejamento que havíamos feito ao final de 2018, o cenário não era nada favorável: crise, falta de recursos, parceiros que também enfrentavam muitos desafios, dentre outros empecilhos. Sabíamos que seria um ano difícil. Naquela hora pensei: Esmorecer não faz parte da nossa cultura... E fomos à luta!

Encontro com o Presidente do Brasil

Ontem, dia 28 de novembro, estive no Palácio do Planalto em Brasília em comitiva organizada pelo Presidente da FIRJAN Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

Na companhia de outros líderes empresariais do Rio e São Paulo, a audiência ocorreu em tom amigável e cordial, a ponto do Presidente mostrar a um pequeno grupo da comitiva, sua sala privada. Parece que isso só ocorre muito esporadicamente, como comentaram os assessores. A impressão geral do Presidente foi muito boa, nos pareceu determinado em deixar sua marca pela modernização do Brasil e pela promoção do empreendedorismo e liberdade econômica.

Muito trabalho pela frente

Definitivamente fecharemos 2019 com chave de ouro! A 6ª edição do Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, que ocorreu no último dia 22/10 na Casa Firjan, bateu recorde de inscrições e público, reafirmando que acertamos em cheio na escolha do tema: sustentabilidade. Tive o prazer de entrevistar o presidente da World Jewellery Confederation (CIBJO), Gaetano Cavalieri, e receber representantes de entidades de classe, empresários, designers, estudantes de joalheria e amigos.

Agora é Lei!

É COM ENORME SATISFAÇÃO QUE ANUNCIO QUE O VETO DO GOVERNADOR WILSON WITZEL AO ARTIGO 2, QUE DAVA AOS RELÓGIOS O MESMO TRATAMENTO TRIBUTÁRIO DAS JOIAS NA LEI 8484/19, FOI DERRUBADO ESTA SEMANA NA ALERJ POR 45 VOTOS A 5!

Sustentabilidade nos negócios

Um dos assuntos mais discutidos atualmente, a sustentabilidade é um termo algumas vezes mal compreendido. Detectado entre os empresários do setor de joias, bijuterias, gemas e afins como um tema que exige urgência em ser tratado no contexto empresarial, foi eleito o tema do VI Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, realizado pela Ajorio em parceria com a Firjan e o IBGM.

Dia dos 'Novos' Pais

Há duas semanas do Dia dos Pais e com diversas pesquisas sendo divulgadas sobre a estimativa de vendas, intenções de compra e comportamento do consumidor, deparo-me com um cenário extremamente positivo para a joalheria. 

Trabalhando pelos interesses do setor

A primeira razão de ser de uma representação empresarial é defender os interesses do setor no qual atua.

Tenho orgulho de dizer que trabalhamos incansavelmente pelo setor de joias e bijuterias no Rio de Janeiro, defendendo ferozmente um bom ambiente de negócios para todas as empresas, grandes e pequenas, monitorando oportunidades de projetos, apoios, parcerias, que resultem em feiras, capacitações, seminários, eventos de todo tipo, com o menor custo para nossos associados.

De gemas a folheados: o potencial do Rio Grande do Sul

Gerar novas oportunidades de negócios ao empresário de joias e bijuterias carioca sempre é o foco da nossa equipe quando pensamos nas missões empresariais, mas o que fica latente a cada edição é o clima amigável que permeia entre os participantes. Fico feliz com os depoimentos que ouço e a integração que acontece entre nossos associados, que apesar de concorrentes em alguns casos, unem forças para viver experiências incríveis e inesquecíveis como estas. O ambiente descontraído dá leveza aos momentos de seriedade, seja nas horas densas de negociação ou em situações que requerem total atenção para aprendermos novas tecnologias, novos produtos e processos.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004