LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Novos tempos

Se pudéssemos voltar no tempo, há alguns meses, e nos relatassem exatamente os fatos que estamos vivenciamos nas últimas semanas, pensaríamos se tratar de mais um roteiro de Stephen King ou uma dessas profecias que amedrontam os mais crédulos. Mas não, vivemos tempos difíceis, inimagináveis, mas que certamente irão passar.

A incerteza talvez seja o sentimento que mais nos assola nesta situação: quando afinal voltaremos à normalidade, a tocar nossos negócios? Se posso consolá-los, um bom empreendedor não para jamais! 

Para os momentos de crise devemos agir com inteligência. Como disse Stephen Hawking, um exemplo inacreditável de determinação e força de vontade: inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças. Então, vamos nos adaptar! 

Já que fomos obrigados a parar, que tal utilizarmos esse tempo de quarentena para repensarmos nossos empreendimentos? Que tal analisar seus números e ver qual ponto sua empresa precisa de mais atenção? A quarentena pode até nos impedir de irmos de um lugar ao outro, mas com a força da tecnologia, podemos fazer coisas grandiosas mesmo que estejamos em nossa sala de estar. Há tanto a se fazer!

Nosso setor vence diariamente desafios diversos e este será mais um obstáculo, dos grandes, a ser superado. A Ajorio estará ao lado de vocês em busca de informações seguras e relevantes, pleiteando junto aos governantes e lideranças medidas que visem uma rápida recuperação do nosso setor e para isso, mais do que nunca, é hora de unirmos forças. Assim como estamos nos unindo para combater o contágio deste vírus, juntos poderemos vencer também a crise financeira, consequência da crise da saúde, ressignificando nosso produto, ajustando nossos negócios, enfim... nos adaptando!

O Rio como inspiração

O Rio de Janeiro possui uma capacidade incrível de encantar a todos por suas belezas naturais e culturais. Recentemente, a cidade foi eleita a primeira Capital Mundial de Arquitetura, um título criado pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Nossa cidade foi agraciada com essa condecoração por sua diversidade urbanística, que possui estilos comuns presentes em grandes centros urbanos de países ricos como aqueles presentes em centros urbanos de países em desenvolvimento, tornando-a um caso quase único de interesse para os arquitetos do mundo todo.

Retrospectiva 2019

Quando iniciamos 2019 e era chegada a hora de colocar em prática todo o planejamento que havíamos feito ao final de 2018, o cenário não era nada favorável: crise, falta de recursos, parceiros que também enfrentavam muitos desafios, dentre outros empecilhos. Sabíamos que seria um ano difícil. Naquela hora pensei: Esmorecer não faz parte da nossa cultura... E fomos à luta!

Encontro com o Presidente do Brasil

Ontem, dia 28 de novembro, estive no Palácio do Planalto em Brasília em comitiva organizada pelo Presidente da FIRJAN Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

Na companhia de outros líderes empresariais do Rio e São Paulo, a audiência ocorreu em tom amigável e cordial, a ponto do Presidente mostrar a um pequeno grupo da comitiva, sua sala privada. Parece que isso só ocorre muito esporadicamente, como comentaram os assessores. A impressão geral do Presidente foi muito boa, nos pareceu determinado em deixar sua marca pela modernização do Brasil e pela promoção do empreendedorismo e liberdade econômica.

Muito trabalho pela frente

Definitivamente fecharemos 2019 com chave de ouro! A 6ª edição do Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, que ocorreu no último dia 22/10 na Casa Firjan, bateu recorde de inscrições e público, reafirmando que acertamos em cheio na escolha do tema: sustentabilidade. Tive o prazer de entrevistar o presidente da World Jewellery Confederation (CIBJO), Gaetano Cavalieri, e receber representantes de entidades de classe, empresários, designers, estudantes de joalheria e amigos.

Agora é Lei!

É COM ENORME SATISFAÇÃO QUE ANUNCIO QUE O VETO DO GOVERNADOR WILSON WITZEL AO ARTIGO 2, QUE DAVA AOS RELÓGIOS O MESMO TRATAMENTO TRIBUTÁRIO DAS JOIAS NA LEI 8484/19, FOI DERRUBADO ESTA SEMANA NA ALERJ POR 45 VOTOS A 5!

Sustentabilidade nos negócios

Um dos assuntos mais discutidos atualmente, a sustentabilidade é um termo algumas vezes mal compreendido. Detectado entre os empresários do setor de joias, bijuterias, gemas e afins como um tema que exige urgência em ser tratado no contexto empresarial, foi eleito o tema do VI Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, realizado pela Ajorio em parceria com a Firjan e o IBGM.

Dia dos 'Novos' Pais

Há duas semanas do Dia dos Pais e com diversas pesquisas sendo divulgadas sobre a estimativa de vendas, intenções de compra e comportamento do consumidor, deparo-me com um cenário extremamente positivo para a joalheria. 

Trabalhando pelos interesses do setor

A primeira razão de ser de uma representação empresarial é defender os interesses do setor no qual atua.

Tenho orgulho de dizer que trabalhamos incansavelmente pelo setor de joias e bijuterias no Rio de Janeiro, defendendo ferozmente um bom ambiente de negócios para todas as empresas, grandes e pequenas, monitorando oportunidades de projetos, apoios, parcerias, que resultem em feiras, capacitações, seminários, eventos de todo tipo, com o menor custo para nossos associados.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004