LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Agora é Lei!

É COM ENORME SATISFAÇÃO QUE ANUNCIO QUE O VETO DO GOVERNADOR WILSON WITZEL AO ARTIGO 2, QUE DAVA AOS RELÓGIOS O MESMO TRATAMENTO TRIBUTÁRIO DAS JOIAS NA LEI 8484/19, FOI DERRUBADO ESTA SEMANA NA ALERJ POR 45 VOTOS A 5!

Após muito trabalho conseguimos reverter uma situação que muitos achavam impossível de mudar. Acreditar no que é justo sempre foi uma marca da Ajorio e nós fomos atrás desta conquista sem esmorecer.

Uma luta de 18 anos, iniciada em 2001, com o primeiro decreto de adequação tributária para o setor, nos rende hoje a tão sonhada segurança jurídica que permite planejar nossos negócios, inclusive a longo prazo. Com esta lei, saímos do limbo dos decretos, que podem ser mudados ao sabor dos governantes a cada 4 anos.

Hoje o estado do Rio de Janeiro tem regras definidas e claras para a tributação de joias, relógios e bijuterias: uma lei, a 8484/19 que atribui 5% de impostos para a indústria e 12% de impostos para o varejo, com crédito, incluso o FECP.

Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos empresários que acreditaram na força da nossa entidade, na seriedade do nosso trabalho. Quero agradecer também a alguns políticos que estiveram ao nosso lado e que dignificam o cargo que possuem. Souberam ouvir e dialogar franca e honestamente com o setor produtivo, entendendo suas demandas, entre eles Luiz Paulo, André Ceciliano e Jair Bittencourt. 

Além da ALERJ, temos também que reconhecer o papel fundamental da FIRJAN, que através de seu presidente Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira apoiou nosso pleito desde o início, disponibilizando a competente equipe de advogados que trabalhou junto com nossa advogada tributarista em prol de embasadas defesas jurídicas.

Que venha agora o esperado crescimento econômico, porque estamos prontos para dar nosso salto e voltar a trabalhar como nunca gerando empregos e riqueza econômica para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br