LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Marketplaces: uma solução para as vendas de joias

Um dia após ser anunciada a primeira vítima fatal da Covid-19, em SP, o Governo do Rio de Janeiro publicou um decreto que, dentre outras medidas, recomendava o fechamento de shoppings centers e do comércio em geral. Foi então que nos deparamos com uma situação que não estava no planejamento de nenhuma empresa: a quarentena.

Como muito falamos nestes últimos quatro meses, a Ajorio vem se reinventando para continuar dando todo o apoio possível aos nossos associados. Com as lojas físicas impossibilitadas de operar, imediatamente iniciamos diversas pesquisas e a busca por apoio para formatarmos um projeto visando uma transição mais célere das joalherias para o mundo virtual.

Dada a incerteza de quando seria possível reabrir as lojas físicas novamente, pensamos em uma alternativa que permitisse uma integração e operacionalização rápidas entre os dois canais. As pesquisas realizadas pela consultora contratada para esse trabalho apontaram que o caminho mais indicado seria uma parceria com um Marketplace que pudesse nos beneficiar de toda uma expertise de quem já atua no mundo digital, com grande visibilidade e volume de acessos, logística e operação de vendas pela internet. Nosso foco estava na velocidade dos resultados de venda.

Depois de uma seleção rigorosa entre as muitas opções disponíveis, chegamos a Zattini, braço de moda da Netshoes, comprado ano passado pelo Magazine Luiza – referência internacional em gestão empresarial devido ao caráter inovador e personalizado. É importante ressaltar que o grupo é reconhecido por ser pioneiro no uso da tecnologia, tendo iniciado seus investimentos para vencer uma crise, e criando, algum tempo depois, seu próprio laboratório tecnológico. A Zatinni é vitrine para grandes marcas como Lacoste, Farm, Cantão e Reserva. O grupo nos atendeu com muita atenção e paciência e nos ofereceu condições bastante favoráveis, entre elas, um percentual de comissionamento sobre as vendas abaixo do praticado normalmente. A interlocução única, em nome de muitas marcas, facilitou, e muito, a negociação.

Alguns contratos já foram assinados com associados de grande e pequeno porte e espero voltar aqui muito em breve para falar sobre resultados positivos de vendas e aprendizado do mundo online. Para aqueles que ainda não se animaram a aderir, ainda há tempo! Basta contatar a AJORIO ou a consultora Roberta Limmer cujo contato já foi amplamente divulgado.

Ainda continuamos a observar o mercado atrás de soluções que beneficiem nossos associados nessa retomada aos negócios. Ainda há muito o que se fazer neste novo mundo e em breve teremos outras novidades.

Até a próxima!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004