Um dia após ser anunciada a primeira vítima fatal da Covid-19, em SP, o Governo do Rio de Janeiro publicou um decreto que, dentre outras medidas, recomendava o fechamento de shoppings centers e do comércio em geral. Foi então que nos deparamos com uma situação que não estava no planejamento de nenhuma empresa: a quarentena.
Como muito falamos nestes últimos quatro meses, a Ajorio vem se reinventando para continuar dando todo o apoio possível aos nossos associados. Com as lojas físicas impossibilitadas de operar, imediatamente iniciamos diversas pesquisas e a busca por apoio para formatarmos um projeto visando uma transição mais célere das joalherias para o mundo virtual.
Dada a incerteza de quando seria possível reabrir as lojas físicas novamente, pensamos em uma alternativa que permitisse uma integração e operacionalização rápidas entre os dois canais. As pesquisas realizadas pela consultora contratada para esse trabalho apontaram que o caminho mais indicado seria uma parceria com um Marketplace que pudesse nos beneficiar de toda uma expertise de quem já atua no mundo digital, com grande visibilidade e volume de acessos, logística e operação de vendas pela internet. Nosso foco estava na velocidade dos resultados de venda.
Depois de uma seleção rigorosa entre as muitas opções disponíveis, chegamos a Zattini, braço de moda da Netshoes, comprado ano passado pelo Magazine Luiza – referência internacional em gestão empresarial devido ao caráter inovador e personalizado. É importante ressaltar que o grupo é reconhecido por ser pioneiro no uso da tecnologia, tendo iniciado seus investimentos para vencer uma crise, e criando, algum tempo depois, seu próprio laboratório tecnológico. A Zatinni é vitrine para grandes marcas como Lacoste, Farm, Cantão e Reserva. O grupo nos atendeu com muita atenção e paciência e nos ofereceu condições bastante favoráveis, entre elas, um percentual de comissionamento sobre as vendas abaixo do praticado normalmente. A interlocução única, em nome de muitas marcas, facilitou, e muito, a negociação.
Alguns contratos já foram assinados com associados de grande e pequeno porte e espero voltar aqui muito em breve para falar sobre resultados positivos de vendas e aprendizado do mundo online. Para aqueles que ainda não se animaram a aderir, ainda há tempo! Basta contatar a AJORIO ou a consultora Roberta Limmer cujo contato já foi amplamente divulgado.
Ainda continuamos a observar o mercado atrás de soluções que beneficiem nossos associados nessa retomada aos negócios. Ainda há muito o que se fazer neste novo mundo e em breve teremos outras novidades.
Até a próxima!