LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Um ano de conquistas!

Que 2018 foi um ano difícil, não resta dúvida. Porém, nem sempre as dificuldades carregam em si a pecha do negativismo. Pode não ter sido fácil, mas chegamos até aqui, e se houve desafios, soubemos enfrentá-los. E o que aprendemos com as adversidades nos fará mais fortes para colher os frutos que estão por vir. Sim, trago uma mensagem de otimismo e esperança nesta minha última pensata do ano. 

Segundo estudo da McKinsey Brasil, o setor de joias deverá crescer 6% até 2020, movimentando US$ 8 bilhões na América Latina, onde Brasil e México representam os maiores mercados. A queda na inflação e o aumento do poder de consumo indicam que a crise começa a desvanecer, e a perspectiva é de aquecimento para o nosso segmento. 

Cito os números para mostrar que a roda está girando. O tempo de falar em crise passou, e a meta agora será trabalharmos com um cenário mais favorável. Para isso, estamos preparadas. 

Em 2018, nós, da Ajorio, em parceria com o Sebrae/RJ, Firjan e Fecomércio empenhamo-nos em cultivar o terreno para fazer com que o nosso setor volte a ocupar um lugar de destaque na economia. 

Antes de colocarmos o pé em 2019, devemos fazer uma retrospectiva do último ano, ressaltando as conquistas que tivemos. Quando olhamos para trás, percebemos que foram muitas, e o balanço, mesmo em um período de dificuldades, foi bastante positivo. 

Fizemos uma edição extraordinária do seminário de atualização tecnológica, em seu quinto ano, congregando as associações e sindicatos de todo o País, para nos posicionarmos diante do novo governo eleito. O sucesso do seminário mostrou que estamos no caminho certo, e com garra e determinação chegaremos lá.  

Lançamos a quarta edição do guia de criadores de joias e bijuterias É do Rio!, um produto que cada vez mais se aprimora e nos enche de orgulho. Realizamos missão empresarial a Campo Formoso, na Bahia, onde trouxemos lições importantes para o trabalho e para as nossas vidas. Promovemos inúmeras capacitações e workshops, ampliamos os serviços da Escola de Joias do Senai, inovamos com novos produtos de comunicação e trabalhamos, na esfera política e institucional, pela defesa dos interesses do setor. 

Vocês poderão apreciar o trabalho desenvolvido ao longo do ano com detalhes no Relatório Anual 2018 cujo link está nesse informativo. Tudo isso contando sempre com o apoio inestimável dos parceiros – Sebrae/RJ, Firjan e Fecomércio, IBGM, sindicatos e instituições  -, que reafirmam, a cada dia, a importância da união em prol do bem comum. Destaco, principalmente, a parceria com nossos associados, empresários que, como eu, não importa o tamanho, dão seu sangue na dura tarefa de empreender neste Brasil.   

Para vocês, que constituem a razão de ser da Ajorio, desejo um ótimo 2019, com a certeza de que seguiremos juntos, com determinação e alegria, em busca de nossos objetivos. Que venha o novo ano!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004