LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Sustentabilidade nos negócios

Um dos assuntos mais discutidos atualmente, a sustentabilidade é um termo algumas vezes mal compreendido. Detectado entre os empresários do setor de joias, bijuterias, gemas e afins como um tema que exige urgência em ser tratado no contexto empresarial, foi eleito o tema do VI Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, realizado pela Ajorio em parceria com a Firjan e o IBGM.

Mais que garantir um equilíbrio entre o crescimento econômico e a conservação dos recursos naturais, a sustentabilidade sugere uma maior integração entre as dimensões econômica, social e ambiental.

As companhias estão tendo que rever suas práticas a fim de garantir sua própria sobrevivência. A medida em que os recursos do planeta se esgotam, todo o processo de produção está em xeque. E o consumidor está atento a este movimento, fiscalizando a origem dos produtos e selecionando empresas éticas.  O mundo está avançando e o Brasil precisa acompanhar esta evolução. Afinal, o que significa ser sustentável no nosso setor?

Este ano, receberemos a ilustre participação do presidente da CIBJO (The World Jewellery Confederation), Gaetano Cavalieri, que irá mostrar como a sustentabilidade vem sendo incorporada às estratégias empresariais pelo mundo, mudando paradigmas e definindo condutas.

Outra grande participação na 6ª edição será da diretora-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal - AORP, Fátima Santos que fará um panorama sobre práticas sustentáveis na joalheria portuguesa.

Ouro Verde, “Mine to Market”, lançamento da “Cartilha de Integridade do Setor” e premiação do Concurso “Joias não viram Lixo”, são parte da programação. Estamos trabalhando com muito afinco para fazer um encontro com informações relevantes e debates em torno dos principais assuntos de interesse coletivo das empresas de gemas, joias, bijuterias, relógios e afins de todo o Brasil.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br