LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

A responsabilidade da Medalha Tiradentes

Este mês, tive a honra de receber a Medalha Tiradentes das mãos do deputado Christino Áureo, o que foi uma dupla emoção para mim. Convivi com o deputado justamente na época em que o Estado enfrentava sua pior crise, com atraso no pagamento dos servidores, e no meio de todo aquele caos surgiu a versão fantasiosa e demagógica de que os incentivos fiscais, concedidos a variados setores da nossa economia, seriam os responsáveis pelos problemas de natureza fiscal enfrentados pelo Estado.

Como líder empresarial, à frente de segmentos importantes, sindicatos e federações dos quais faço parte, tive que me posicionar de maneira muito firme para defender nossos incentivos e desmistificar toda aquela história. Conseguimos, então, provar que, ao contrário do que se propagava, os incentivos fiscais - concedidos com critério, de maneira transparente e com acompanhamento -, produziram efeitos na arrecadação e na geração de empregos que justificaram a manutenção da política de desenvolvimento do Estado.

Nesta época, o deputado Christino Áureo, então secretário-chefe da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, teve a coragem de enfrentar aquilo que poucos políticos enfrentariam: pegou a bandeira do empresário e a defendeu. Ele estudou, fez o dever de casa, e provou que o que ele tinha de fazer era defender a classe empresarial, o desenvolvimento e a atividade econômica do nosso Estado, garantindo o mínimo de segurança jurídica. É por isso que muitas empresas não foram embora daqui e o Rio de Janeiro continua de pé.

Mais do que uma homenagem, a Medalha Tiradentes traz esta responsabilidade de saber que não podemos desistir nunca. O caminho não é fácil. Quando eu resolvi ser empreendedora e passei a lutar pela classe empresarial, muitas pessoas não entendiam. Até hoje, perguntam por que eu estou nisso tudo, por que represento tantas instituições. O que eu tenho a dizer é que, quando se é chamada, não tem como dar meia-volta e deixar as coisas acontecendo sem defender o que é certo. E neste caminho, fui encontrando pessoas que querem fazer o bem, lutam para fazer a diferença e não aceitam a derrota.

Receber a Medalha foi uma grande emoção, e, como eu disse na solenidade, tenho que agradecer a estas instituições por terem confiado em mim, por terem acreditado que eu posso agregar alguma coisa a suas batalhas. O significado desta homenagem está no reconhecimento de que eu posso mudar alguma coisa. Não posso mudar tudo, mas o pouco que eu conseguir será relevante.  E é o mesmo que eu digo para todos que estão nesta jornada: não desistam nunca. O desafio é continuar acreditando que o Rio de Janeiro tem solução, e a saída é empreender e melhorar o ambiente de negócios do nosso Estado. 

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004