LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Dia dos 'Novos' Pais

Há duas semanas do Dia dos Pais e com diversas pesquisas sendo divulgadas sobre a estimativa de vendas, intenções de compra e comportamento do consumidor, deparo-me com um cenário extremamente positivo para a joalheria. 

Em 2018, falando em fluxo de vendas no comércio em geral, a data teve um faturamento quase que empatado com o Dia dos Namorados, a segunda mais importante data sazonal para o varejo. Houve também um crescimento médio de 19% nas pesquisas, segundo o Google, se comparados os últimos quatro anos. A pesquisa diz também que, apesar de buscar primeiramente na internet, os clientes ainda preferem comprar na loja física e em cima da hora, uma ótima notícia para os lojistas que podem – e devem – apostar mais nesta data. 

Um fator de extrema importância e que nos leva além do Dia dos Pais é que a figura masculina está mudada. Na busca pela igualdade entre gêneros, o homem vai de encontro com a nova demanda da mulher: dividindo afazeres domésticos, a responsabilidade na criação dos filhos, dentre outras tarefas e comportamentos que até então eram exclusivamente femininos. Ainda segundo a pesquisa do Google, os homens brasileiros não se sentem representados pela publicidade que apresenta homens muito rígidos e autoritários, que estão sempre trabalhando e pouco presentes em casa, só presentes na hora da diversão e pouco atuantes nos cuidados diários e no cotidiano. 

Dentro deste cenário de mudança na masculinidade, falando especificamente do uso de joias, o consumo de joias masculinas tem crescido bastante, mesmo que nosso setor seja massivamente voltado para o universo feminino. Os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência e o uso de acessórios tem ganhado muita força nos últimos anos criando um movimento notório de designers que estão se especializando neste nicho.

Reflexo desta ideia é que roupas e acessórios (e é aqui que estamos) está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de compra para o Dia dos Pais 2019. Quantas mudanças, não?

Com dados como estes nas mãos, já está mais do que na hora do setor refletir e incentivar o uso de joias masculinas. A Ajorio, junto com o IBGM e outras entidades de classe, deu o pontapé inicial com a criação de filmes publicitários que estimulam o consumo de joias. Já lançamos filmes para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, em breve disponibilizaremos o do Dia dos Pais. No entanto, é necessário que o setor se empenhe na divulgação desse material, curtindo, compartilhando em seus canais. A ferramenta é de uso aberto.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004