LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

O Rio e a joia carioca continuam lindos

Estamos trabalhando a todo vapor na produção da quarta edição do guia de criadores de joias e bijuterias É do Rio!, um produto que me enche de orgulho e sobre o qual quero trazer algumas reflexões. Há algum tempo, venho falando sobre a importância de nos reposicionarmos no mercado, resgatando a narrativa da joia como meio de fidelizar e ampliar o público consumidor. Pois o guia se encaixa perfeitamente neste propósito, ao conferir atributos ao nosso produto que, muito mais do que acessórios, se apresentam como símbolos estéticos do estilo e da experiência de ser carioca.

O guia é uma publicação da Ajorio em parceria com Sebrae/RJ, cuja primeira edição foi lançada em 2014 como resultado do trabalho desenvolvido pelo APL Joia Carioca visando ao fortalecimento do setor. Neste tempo, trouxemos muitas novidades, tendo sempre como foco a geração de novos negócios através da visibilidade dada às micro e pequenas empresas mais representativas do design de joias e bijuterias produzido no Rio de Janeiro. Trata-se da única publicação do Brasil com tal objetivo, portanto, não podemos desmerecer sua relevância como ferramenta de divulgação para o restante do país e exterior.

Por isso, além de inovar no projeto editorial, estamos formulando estratégias de distribuição que levem o guia às mãos certas. Neste sentido, fechamos uma parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, que vai atuar para ampliar o alcance entre os principais públicos de interesse, sejam turistas, participantes de eventos do mercado de luxo e também operadores de agências de viagens. 

Cabe aqui um spoiler sobre o conteúdo desta nova edição, que está ficando um primor. Pela primeira vez, vamos ter um editorial de moda, além do catálogo com as imagens das peças e os contatos dos designers, que, a partir deste ano, vão estar conectados por um tema. As poesias da cidade serão o fio condutor desta edição, construindo a narrativa que vai embalar a produção dos mais de 70 designers selecionados para compor a publicação.

A ideia, como bem explicou a consultora Regina Machado, responsável pela curadoria do guia, é ir além da divulgação, ao  comunicar a marca da contemporaneidade do design do Rio de Janeiro. É inspirador constatarmos como a nossa cidade continua viva e deslumbrante. Todas as dificuldades que enfrentamos nos últimos anos de crise não abalaram nossa confiança no Rio de Janeiro como marca capaz de agregar valor à nossa indústria criativa. Por outro lado, observamos os empresários cada vez mais empenhados em seus empreendimentos, produzindo e nos surpreendendo com suas criações.

Por tudo isso, reitero mais uma vez meu entusiasmo com o guia É do Rio!. O sucesso nos trouxe até aqui e tenho certeza de que o projeto terá vida longa. Faço um convite a todos os criadores que representam tão bem o design carioca: não fiquem fora dessa!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004