LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Retrospectiva 2019

Quando iniciamos 2019 e era chegada a hora de colocar em prática todo o planejamento que havíamos feito ao final de 2018, o cenário não era nada favorável: crise, falta de recursos, parceiros que também enfrentavam muitos desafios, dentre outros empecilhos. Sabíamos que seria um ano difícil. Naquela hora pensei: Esmorecer não faz parte da nossa cultura... E fomos à luta!


Ao olhar para trás fico orgulhosa do trabalho que fizemos, além do planejado. Fizemos mais com menos. Nos adaptamos, priorizamos e sobretudo, demos o nosso máximo!

Dentre as conquistas mais importantes deste ano está a tão sonhada segurança jurídica em relação aos incentivos fiscais. Depois de 18 anos de luta, a Lei 8484/19 definiu a tributação de joias, relógios e bijuterias: 5% de impostos para a indústria e 12% de impostos para o varejo com crédito. Uma lei não é um decreto sujeito a mudanças de humor e de governos...

Recentemente tive a oportunidade de entregar nas mãos do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, um documento que apresenta a realidade enfrentada pelo nosso segmento, a nível nacional, e fala sobre o grande potencial de geração de riqueza da indústria joalheira do nosso país. Focamos nossas demandas na Reforma Tributária, na expectativa do setor em acabar com o nefasto IPI e também na legalização dos garimpos. Além da conversa com o Presidente, articulei as demandas do setor com as principais lideranças do Governo (federal, estadual e municipal).

E por falar em encontros importantes, não deixaria de mencionar a ilustre visita do Presidente da CIBJO, Gaetano Cavalieri, a quem tive a oportunidade de entrevistar durante a 6ª edição do Seminário do setor que tratou sobre a sustentabilidade nos negócios de joias, bijuterias, gemas, relógios e afins.

Tivemos o Concurso “Joias não viram Lixo”, validamos a pesquisa sobre o consumo de joias no Brasil, caravanas para gerar oportunidades de negócios aos nossos associados, capacitações das mais diversas e treinamentos com foco em vendas, distribuímos centenas de bolsas de estudos e lançamos alguns vídeos institucionais que visam modernizar a imagem da joia, estimular seu uso e atrair novos públicos.

Ufa! Quanto trabalho. Todos os anos compilamos as atividades em um documento, o Relatório de Atividades, clique aqui para acessá-lo e, na mesma página você pode acessar os relatórios dos últimos 10 anos de trabalho da AJORIO!

Agradeço aos nossos parceiros, que mesmo diante de toda a dificuldade lutaram ao nosso lado para que o trabalho de mais de meio século não se perca. Agradecemos aos nossos associados pela confiança em nosso trabalho, esperamos ter retribuído a altura. Nossos amigos, admiradores e a todo o setor por nos apoiar e nos prestigiar. Em 2019 só temos a agradecer e esperamos que em 2020 o trabalho seja ainda melhor.

Boas Festas!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004