LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

No Fashion Rio, SENAI Moda Design lança a marca CRIA RIO!

Fonte: FIRJAN

As coleções produzidas pelos 13 Polos de Moda no Rio de Janeiroganharão mais competitividade com a marca CRIA RIO!. A nova identidade dará apoio aos empresários fluminenses para que apresentem os diferenciais das roupas produzidas no estado, como a criatividade, e assim fortalecer a presença das empresas no mercado nacional. As roupas produzidas no Rio já têm alto valor agregado devido à sua origem: elas são vendidas para o exterior por US$ 65 o quilo, o maior preço médio entre os estados brasileiros. A marca CRIA RIO! vai potencializar esse valor.

Desenvolvida pelos sindicatos patronais das indústrias de moda do Rio de Janeiro, INCLUSIVE O SINDIJOIAS-RJ, DO SISTEMA AJORIO, sob a coordenação do SENAI Moda Design, a marca foi apresentada a empresários e lideranças do setor nesta quarta-feira (6/11), no lounge do Sistema FIRJAN, no primeiro dia do Fashion Rio. Responsável por empregar mais de 90 mil profissionais e concentrarcinco mil empresas, a indústria de Moda do estado do Rio de Janeiro passará a ser reconhecida em todo o mundo pela marca CRIA RIO!.

Durante o evento, o empresário e representante do setor de Moda na Diretoria do Sistema FIRJAN, Antônio Berenguer, explicou que a moda feita no Rio tem uma boa aceitação em todo o Brasil, com crescimento de vendas em torno de 15%, e destacou que a nova marca dará mais visibilidade aos empresários, ampliando a divulgação e espaços para comercialização. 

Ele lembrou ainda que a criação foi uma demanda dos próprios empresários e que já faz a diferença: somente em 2013 a nova identidade representou as empresas do estado em três eventos, onde contabilizou negócios em torno de R$ 2,67 milhões.

"A iniciativa estimulará também a associação de micro e pequenas empresas aos sindicatos da indústria da moda, para que todos possam fazer parte da CRIA RIO! e ampliem seus negócios. É importante lembrar que o Fashion Rio nasceu de uma iniciativa capitaneada pela FIRJAN e a marca CRIA RIO! seguirá o mesmo caminho de sucesso", disse Antônio Berenguer. 

Já o diretor-superintendente do Sebrae, Cezar Vasquez, destacou a importância da união dos empresários para alcançar um objetivo comum, o que irá gerar uma nova percepção do mercado sobre esse segmento da economia fluminense. Para ele, a valorização das marcas, principalmente as micro e pequenas, será uma grande vantagem da inciativa. "Atualmente, são desenvolvidas diferentes ações de maneira isolada. Agora, juntos, por meio de marca, os empresários ganham mais força”. 

Para divulgar e manter esse crescimento, a marca CRIA RIO! levará para todo o Brasil as produções dos polos Moda Rio, Moda Carioca, Têxtil, Noroeste, Campos, Sul Fluminense, Nova Friburgo, Petrópolis, Niterói/São Gonçalo, Praia Cabo Frio/Búzios, NucleUM, AJORIO, entre outros arranjos produtivos locais que representam os segmentos feminino, masculino, têxtil, jeans, lingerie, praia, fitness, calçados, bolsas, acessórios e joias

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br