Durante os dias 27, 28 e 29 de agosto, de 19h às 22h, o Planetário da Gávea vai receber a segunda edição do Rio Moda Discute Internacional – com patrocínio do SEBRAE e FGV. O APL Joia Carioca apoia esta iniciativa.
Nesta edição, o evento é abordará uma série de talkshows, com assuntos como novos formatos de apresentação de coleção, branding para o varejo de moda e a influência das mídias sociais na moda.
Para participar, inscreva-se no site http://bit.ly/138lMky. As inscrições custam R$60,00.
PROMOÇÃO: O SEBRAE no âmbito do APL Joia Carioca, distribuirá 15 convites para o evento Rio Moda Discute Internacional, através da Fanpage do APL Joia Carioca. Serão 5 convites (um por pessoa) para cada palestra nos dias 27, 28 e 29 de agosto. Se você deseja concorrer a estes convites , CURTA a Fanpage e COMPARTILHE o post da palestra que deseja participar. Os 5 primeiros compartilhamentos ganharão os convites que deverão ser retirados na sede do Sistema AJORIO. Não fique de fora!
DIA 27
No primeiro dia, o debate vai contar com a participação de Felipe Veloso, stylist de marcas como Patricia Viera, NK Store e Isabela Capeto, e de Ricardo Brautigam, fundador e proprietário da marca carioca, Aüslander, que promove os desfiles mais badalados do Fashion Rio.
A mesa de debate ganhará reforço internacional de Yvan Rodic, nome por trás do sucesso do blog de street style,Face Hunter.
Com a co-mediação de Alexandra Farah, jornalista da Band News e da Vogue Brasil, o trio apresentará novos formatos de apresentação de coleção já postos em prática por diversas marcas, que cada vez mais procuram caminhos criativos e inovadores, no lugar das tradicionais passarelas.
DIA 28
Em 28 de agosto, o segundo talkshow do Rio Moda Discute Internacional 2013 abordará a importância das mídias digitais para a moda contemporânea.
Na mesa de debate estarão Tania Otranto, nome à frente da Assessoria de Imprensa Mkt Mix, Claudio Gomes, produtor executivo e proprietário da Claudio Gomes Productions, Monica Salgado, diretora de redação da Glamour Brasil, e a nossa convidada internacional, Sasha Wilkins, editora do blog Liberty London Girl e fundadora do LLG Consults.
DIA 29
Branding para o varejo de moda é o tema do terceiro dia do Rio Moda Discute Internacional 2013.
Lenny Niemeyer, um dos maiores nomes da moda praia brasileira, Carlos Mach, Gerente de Branding da Farm, e Paulo Corrêa Jr, vice-presidente Comercial da C&A Modas Brasil, formam a mesa de debate, co-mediado por Alexandra Farah, colunista da Vogue Brasil e da Band News.
Confira um pouco mais sobre os palestrantes do evento:
Felipe Veloso
Stylist, consultor de desfiles nos principais eventos de moda do país como para as marcas Isabela Capeto, Antônio Bernardo, Triya, Patricia Viera e NK Store.
Jacque Dequeker
Fotógrafo de Moda, já participou de ensaios da Vogue Brasil, Vogue Portugal, Marie Claire francesa, a sueca Forum Hasselblad, V Magazine, TWILL, o jornal El Pais, ganhou o prêmio da ABIT como melhor fotógrafo de moda do Brasil em 2002. Idealizador do São Paulo Fashion Film Festival.
Ricardo Brautigam
Empresário, fundador e proprietário da marca Aüslander. É Graduado em Design (Comunicação Visual) pela PUC-Rio. Como excelente marketeiro e PR, realiza as festas mais badaladas dos eventos do Fashion Rio com convidados internacionais da moda.
Yvan Rodic
Suíço, radicado em Londres. Começou a fotografar pessoas em eventos de arte, em 2006, quando ainda morava em Paris. Seu blog originou-se dos primeiros registros do blogueiro. Desde o início ele buscava captar rostos e estilos, daí o nome do blog. Em pouco tempo, seus registros caíram na rede, transformando o Face Hunter em um dos sites de street style mais acessados da internet. Em 2010, Yvan Rodic resolveu transformar o Face Hunter em livro. A obra, que foi lançada em quatro edições, é uma seleção de mais de 300 imagens feitas pelo blogueiro ao redor do mundo.
Fabio Delai
Diretor da Cavallaria Filmes. Já trabalhou como assistente de direção e diretor de pós produção em mais de 120 publicidades e filmes de moda. Atualmente, como diretor de fashion films, procura projetar nos seus trabalhos uma linguagem sofisticada, contemporânea e, acima de tudo, poética.
Mônica Salgado
Jornalista, atual diretora de redação da Glamour Brasil, e antes, trabalhou como redatora-chefe da Vogue Brasil por quase quatro anos. Já contribuiu com grandes empresas de varejo como a Arezzo, Lita Mortari, além das revistas TPM, Elle, Veja, Contigo e Exame.
Sasha Wilkins
Jornalista e Editora do blog Liberty London Girl e fundadora e diretora do LLG Consults. Colabora há 4 temporadas para a Mercedes Benz London Fashion Week como correspondente no twitter, blog oficial e entrevistadora dos designers
Tânia Otranto
Assessora de Imprensa. Sócia da MKT Mix, empresa que há 14 anos representa grandes nomes da moda nacional, como Alexandre Herchcovitch e Colcci, e internacional, como Bvlgari e Michael Kors.
Carlos Mach
Gerente de Branding da Farm, é formado em Comunicação Social pela FACHA, facilita workshops em diversas instituições, está há oito anos à frente do Branding da Farm e tem em seu currículo uma série de prêmios, dentre os quais o de melhor experiência de consumo pelo site de tendência do WGSN.
Lenny Niemeyer
Empresária, fundadora e proprietária da marca de moda praia carioca Lenny Niemeyer, apresenta desfiles desde 1995. Mais nova integrante do Conselho Municipal da Moda, ao lado de grandes nomes como Oskar Metsavaht e Carlos Tufvesson.
Paulo Correa
Vice-Presidente Comercial da C&A Modas Brasil, sendo responsável pelas ações estratégicas e táticas da empresa.








