LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Capacitação Básica para Vendedores - Dia dos Pais

A Capacitação Básica para Vendedores é ministrada pelo consultor César Rebello. O curso traz dinâmicas com problemáticas corriqueiras nas lojas, o que ajuda o aluno a fixar o aprendizado porque, quando passa por uma situação semelhante no seu dia-a-dia, lembra-se com mais facilidade como revertê-la e dá conclusão a venda com a certeza de um bom atendimento.

Um dos pontos  trabalhados por César durante o curso é a questão da percepção que, segundo ele, é o que está faltando na maior parte dos vendedores. “Quanto mais tempo você tem de experiência mais tende a ficar robotizado. O vendedor precisa entender que cada cliente é único, entender as necessidades, entender a linguagem corporal do comprador, percebê-lo é o que vai fazer a diferença”.

O diferencial  deste curso está no módulo de negociação depois da técnica de venda. Primeiro é trabalhado um case. Os participantes encenam as situações propostas pelo consultor e fazem uma análise, não apenas da situação, mas também do perfil do cliente, o que não é possível fazer na hora da venda.

Estar atualizado com as tendências de moda é muito importante e este tema também é discutido durante as aulas. “Como houve um final de semana entre as aulas dessa primeira turma, as vendedoras começaram a experimentar o que aprenderam durante a semana no curso, esse retorno é muito importante” – finaliza o instrutor.

Opinião

A primeira turma, de março de 2013, contou com a participação de ex-alunos do curso de Técnicas de Vendas do Superação Joias – projeto da AJORIO em parceria com o SENAC que foi criado em 2009 para desenvolver profissionais e gestores de micro e pequenas empresas do setor joalheiro – como o caso de Rose Câmara, funcionária da Via Torino.

Segundo Rose, que está no ramo há 26 anos, “a dinâmica do curso tira o vendedor da acomodação. A linguagem é de fácil compreensão. Não é cansativo pra quem já conhece e não ficam dúvidas para quem não sabe nada”. E acrescenta: “estar em contato com outras vendedoras, partilhar as experiências de outras lojas é muito importante para agregar conhecimento”.

capacitacaobasicadiadospais

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br