Do dia 28 de novembro a 03 de dezembro, o Rio de Janeiro se mobilizou para mostrar a todos o potencial do design carioca e os benefícios que esta atividade pode trazer para o desenvolvimento do nosso Estado. Uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro – SEDEIS e outros parceiros, inclusive o Sistema AJORIO, o RIO + DESIGN 2011 atua na promoção do design como ferramenta estratégica para associar valor e qualidade a produtos e serviços dos mais variados setores produtivos.
Adriano Mol palestrou pela primeira vez no Rio de Janeiro
O dia 01 de dezembro foi dedicado ao design de gemas e joias. O evento aconteceu no CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, na Praça Tiradentes, Centro do Rio..A primeira palestra da noite foi apresentada por Adriano Mol, especialista em Design de Joias e pesquisador na UEMG, que ministrou pela primeira vez no Rio de Janeiro a palestraDesign de Lapidação: estratégias de valor do produto, que propõe a agregação de valor às gemas com o uso da lapidação contemporânea.
Regina Machado fala, em primeira mão, sobre as tendências para 2013
O público atento às novidades, não perdeu nenhum detalhe das palestras.
Logo após, o esperado lançamento do Caderno de Tendências de Joias e Bijuterias 2012, publicação que já se tornou referência para o setor joalheiro por conter as tendências que inspiraram as coleções de joias para a próxima temporada. Regina Machado, consultora do IBGM e SEBRAE, que em parceria editam a tradicional publicação, compilou todas as novidades ditadas na Baselworld, maior feira de joias do mundo, visitada pela consultora todos os anos. Uma surpresa para os presentes foi a divulgação, em primeira mão, das tendências previstas para 2013. Segundo Regina, a moda para daqui a dois anos se baseia em “retroromantizar”: o espírito romântico novo, individual e diferente.
Ao final das palestras, O Sistema AJORO e o SEBRAE ofereceram um animado coquetel de confraternização de fim de ano que reuniu importantes nomes do setor joalheiro.
O público aprecia o Caderno de Tendências 2012








