
A preocupação crescente no setor joalheiro em relação à transparência da origem do ouro utilizado na fabricação de joias será tema da mesa-redonda “Iniciativas em Direção ao Ouro Certificado". O segundo painel do 10º Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, acontecerá dia 10 de novembro, a partir das 14h, na Casa Firjan, exclusivamente para empresas do setor de joias, bijuterias, relógios, gemas e afins. Entretanto, o público pode acompanhar os debates e apresentações pelo YouTube da Firjan.
Sob a mediação de Carla Pinheiro, presidente da AJORIO, a mesa-redonda será enriquecida com as ideias e experiências de Roberto Cavalcanti da Somos do Minério, Julio Beranger da Unida DTVM, Mário Rodrigues da Fênix, Maurício Favacho da BioTec Amazônia e Écio Morais do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).
Em tempos em que o cliente está cada vez mais atento à procedência e impactos socioambientais dos produtos que consomem, a necessidade de garantir que o ouro utilizado seja obtido de fontes legítimas e responsáveis, tornou-se uma questão de sobrevivência para as empresas.
As entidades de classe do setor joalheiro têm trabalhado ativamente para sensibilizar os diferentes envolvidos na cadeia de suprimentos de ouro, desde os mineradores até os joalheiros, na busca por um consenso que permita estabelecer padrões e práticas que garantam a origem ética e sustentável do ouro. A intenção é dar aos joalheiros a confiança necessária para atender às expectativas e demandas dos consumidores.
Sobre o evento
O Seminário tem como objetivo informar e atualizar os participantes sobre tópicos relevantes para o futuro do setor joalheiro, incluindo os desafios enfrentados no passado, as preocupações atuais e as estratégias de resposta que estão sendo implementadas para garantir a sustentabilidade e a integridade da indústria no cenário atual e no futuro.
Inscreva-se agora mesmo!









