Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting, abrirá o VII Seminário Atualização Tecnológica para o Setor de Joias e Bijuterias com a palestra Transformação Digital para o Setor de Joias e Bijuterias. O tema do seminário será A Evolução no Mercado de Joias: do físico ao phygital.
O joalheiro brasileiro acordou no início da pandemia com o dever de casa de recuperar o tempo perdido com a procrastinação em relação ao digital. “Joia não vende na internet”, “ano que vem eu invisto nisso”, “preciso reformar minhas lojas”, “difícil, os vendedores encaram o online como concorrente”, “a crise ainda está forte, não posso fazer grandes investimentos nesse momento”... toda sorte de justificativas válidas adiavam os passos rumo à transformação digital na empresa. Até que chegou o lockdown e nos constatamos despreparados para enfrentar a nova realidade.
Clique aqui e ative o lembrete no Youtube.
Para participar e receber conteúdo exclusivo, clique aqui.

Mas a necessidade é a mãe da invenção, como diz o sábio ditado e em poucos meses já reformamos nosso e-commerce, descobrimos a importância de estarmos também nos marketplaces, participamos da primeiras feiras online e partimos para tirar fotos profissionais de nossos produtos e a escrever descrições de produtos que fazem inveja a qualquer escritor inspirado.
A verdadeira Transformação Digital, porém, abrange não só as vendas digitais mas também um grande número de processos, interações, transações, desenvolvimentos tecnológicos, fatores internos e externos e as pessoas envolvidas na atividade que exercemos, desde nós mesmos até nossos funcionários, clientes e fornecedores. Tudo conectado e online, todo o tempo.
Segundo pesquisa da McKinsey, os negócios líderes em maturidade digital alcançam taxas de crescimento até 3 vezes maior do que as demais empresas, sem falar da maior competitividade e menor taxa de mortalidade.
Luís Rasquilha, experiente pesquisador do tema afirma que “estamos a trilhar os primeiros passos que ao longo dos próximos anos vão desmontar empresas e até setores consolidados. Funções e empregos existentes estão desaparecendo e outros estão surgindo em seu lugar. Competidores estão surgindo de lugares inesperados, criando novos setores e indústrias. As grandes questões são: As empresas e seus executivos estão-se dando conta destas transformações que já são reais? E o que estão fazendo para navegar nesse novo contexto?
Quais são os pontos centrais dessa transformação? Por onde começar? Como mensurar a maturidade digital da minha empresa hoje? Quais os reais motivadores para essa transformação?
Vamos responder algumas dessas perguntas e descobrir juntos o caminho para essa grande realização, imprescindível para que continuemos no jogo...
Aguardamos vocês, na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 15h, no Yotube da Firjan.
Veja mais detalhes da programação e faça sua inscrição para receber conteúdos exclusivos após o evento, basta clicar aqui.