Numa parceria de sucesso com o Senac RJ, a Ajorio promoveu três cursos que lotaram o auditório nos últimos meses. Os cursos foram oferecidos de forma gratuita e fazem parte do Projeto Trilhas para Sindicatos que visa qualificar profissionais nas áreas de Marketing e Vendas, por meio de cursos dinâmicos, curtos e atualizados, desenvolvidos pelo Programa Senac Comércio.
Em outubro, o consultor Leonardo Werneck abriu a maratona de cursos falando sobre Marketing Pessoal para Vendedores. Na ocasião ele ensinou os três pilares do marketing pessoal: identidade e imagem pessoal, visibilidade e credibilidade. Os participantes aprenderam a adotar uma postura adequada ao propósito da venda, utilizando estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional, etiqueta, linguagem corporal e técnicas de marketing pessoal.
Dando prosseguimento ao projeto, Carlos Henrique Azevedo conduziu o curso de Relacionamento com o Cliente e Pós-venda onde os alunos aprenderam a realizar ações de fidelização de clientes aplicando conceitos e banco de dados, dentre outras estratégias.
Inovação de Formatos e Canais de Venda foi o curso que finalizou o conjunto de ações neste mês de novembro.Thiago Melo apresentou os novos formatos de venda com conceitos, impactos das inovações tecnológicas na comunicação e os tipos marketplaces, e-commerce, redes sociais, omnichannel, aplicativos, além de abranger as ferramentas de comunicação mercadológicas, como chat, redes e mídias sociais, WhatsApp e FAQ.