LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Aluno da Firjan Senai Maracanã compete na WorldSkills 2019

Na próxima semana, dedos cruzados e muita torcida porque o Brasil está entre os países finalistas na maior competição de educação profissional do mundo – a WorldSkills Competition 2019. Victor Ribeiro, aluno da Firjan SENAI Maracanã, embarca no próximo domingo para a Rússia onde representará nosso país na categoria Joalheria no evento que alcança a sua 45ª edição e acontece na cidade de Kazan, de 22 a 27/08.

O jovem de apenas 20 anos deverá demonstrar suas habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. Ele competirá com os melhores alunos da categoria vindos de mais de 15 países, tais como China, Alemanha, Inglaterra, Canadá, dentre outros.

Ritmo intenso

Desde janeiro, Victor está no SENAI Nacional, em Brasília, seguindo um ritmo de treinamento intenso, de segunda a sábado, das 8h às 19h. A trajetória do aluno começou em 2017, quando se destacou nas etapas escolar e estadual da Olímpiada do Conhecimento. No final de 2018, conquistou a vaga para participar da competição mundial, após vencer a Seletiva WorldSkills (antiga etapa nacional).

Integrando a equipe Top One, Victor passou a treinar sob a gestão técnica de experts, realizando um trabalho de aperfeiçoamento profissional. “Estou confiante, principalmente porque a Firjan SENAI tem um histórico de sucesso em joalheria na competição”.

2019 worldskills victor iglesias foto jose paulo lacerdaFoto: José Paulo Lacerda / Firjan

Trajetória de sucesso
                
Victor, de 20 anos, concluiu o curso profissionalizante em Joalheria em 2016, tendo ingressado através do programa Jovem Aprendiz. O contato com este universo encantou o aluno que, até então, nunca havia se interessado pela área. Embora tenha passado os anos seguintes afastado do setor, Victor não pensou duas vezes quando surgiu a chance de participar da Olimpíada do Conhecimento. “Sempre quis voltar a investir em joalheria”, conta.

Durante quatro meses, em 2018, Victor treinou com afinco para participar da Seletiva WorldSkills. Na primeira etapa, ele conquistou a medalha de prata, concorrendo com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No desempate, Victor venceu São Paulo, garantindo sua vaga na competição mundial.

Brasil já foi ouro

Na Joalheria, o Brasil já foi campeão duas vezes, em 2012, com Rodrigo Ferreira Silva e em 2015 com Leonardo Fonseca Rodrigues, ambos também alunos da Firjan SENAI.

Conquista inédita da Firjan Senai

Pela primeira vez, a Firjan SENAI irá levar dois alunos para representar o Brasil na competição mundial. Além da Joalheria, Ralph Crespo, aluno da Firjan SENAI Campos, representará nosso país na categoria Soldagem.

A expectativa de Ralph também está alta. “Tenho certeza que todo esse tempo de treino e todo apoio que tive dos instrutores fez com que eu adquirisse o conhecimento necessário para vencer. Estou preparado para representar o país da melhor maneira possível”. 

Assim como Victor, Ralph também passou pelo treinamento intensivo em Brasília.

Fonte: https://www.firjan.com.br/noticias/worldskills-competition-2019-1.htm

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br