LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Ajorio comemora os resultados do primeiro curso no final de semana

Em um feito inédito, a Ajorio realizou seu primeiro curso em um sábado (29/06) falando sobre formação de preços para joias. Treze empresários estiveram presentes para aprender com o especialista Carlos Salema árdua tarefa que é crucial para o sucesso (ou não) de um negócio.

Carlos iniciou o dia ensinando técnicas de levantamento do custo de produto: o valor da matéria prima, mão de obra, falou sobre índices normalmente praticados pelo mercado e a ficha técnica de custo do produto. Tendo em mãos estes valores, o consultor utilizou diversas planilhas que ajudaram os empresários a formatar o valor real de uma peça. “Quando um empresário pensa na quantia que se deve cobrar pelo seu produto, ele deve adicionar não só o valor do ouro, o trabalho do ourives, mas uma série de outros custos operacionais, fixos e variáveis. Além disso deve-se pensar na margem de lucro levando em consideração os preços praticados pelo mercado e também o posicionamento de sua marca de acordo com seu público-alvo” – revela o professor.

A turma foi bastante diversificada, entre os participantes tínhamos desde o pequeno produtor até redes de joalherias, vindos de diversas partes do Estado do Rio. “Nós ficamos muito felizes com o resultado das inscrições. A Ajorio trabalha para atender toda a cadeia joalheira do Rio de Janeiro, reunir negócios de diferentes portes, lugares e não só joias como também bijuterias nos fez ter a certeza que estamos atingindo nosso objetivo” – declarou a diretora executiva da Ajorio, Angela Andrade.

Precificação de Joias com Carlos Salem

Segundo Vanessa Rocha da Art’Lev, o diferencial do curso foi a vivência que Carlos Salem tem no setor joalheiro. “Carlos foi ourives. Conhece a fundo os processos, os materiais, todas as etapas da produção e também da venda. Realmente esta é uma característica que o aproxima da nossa realidade e que dá mais consistência no que ele ensina” – comenta.

Já para Juliana Viana, da rede de joalherias do Norte Fluminense Noêmia Joias, “o fato de ter acontecido em um sábado possibilitou que outras empresas, fora da cidade do Rio, pudessem participar também sem ter que deixar o escritório no meio do expediente”.

Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e deixe sua sugestão sobre os assuntos que a Ajorio deve tratar em suas próximas ações. Nós queremos ouvir a sua opinião.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br