LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Clotilde Perez apresenta amplo estudo sobre a joia na Ajorio

Reinventar a joia, seu público, e sua interpretação para além do objeto de consumo e muito mais além do mercado atual. Essa é a proposta da professora Clotilde Perez especializada em Semiótica, que a Ajorio traz para uma nova palestra no dia 12 de março. (Clique aqui para realizar sua inscrição)

 

Com extenso currículo, Clotilde já é conhecida dos associados da Ajorio por conta de sua participação contagiante no IV Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, que a Ajorio realizou em 2017.

SAVE THE DATE 1

 

Clotilde concluiu recentemente estudo sobre a joia, apresentado na Feninjer no dia 3 de fevereiro, em que relembra que “a joia nasce junto com a capacidade humana de transformar o mundo ao seu redor e dar significado às coisas”, mas comenta que há dificuldade atual da comunicação fazer a ponte entre esse sentimento e os novos públicos.

 

A semiótica é a teoria geral das representações. Ela leva em conta os signos sob todas as formas e manifestações que eles assumem. No setor de joias, a semiótica traduz em parte a emoção, o simbolismo, o significado e o que representa para além do objeto, essa forma física tão predileta.

 

Para a estudiosa, a joia representa perenidade, poder, segurança, transcendência, confiança, compromisso, concretude, comunhão, vínculo; para um mundo que sofre com efemeridade, instabilidade, imprevisibilidade, insegurança, desconfiança, superficialidade, distanciamento, frieza e individualidade. Mas é preciso fazer o “casamento” entre essas demandas e ofertas de sentimentos.

 

E o que importa para esse casamento? A embalagem é importante? A vitrine traz impacto? Certificados ajudam a vender mais? Qual o papel da modelo alta e magra para ajudar a venda?

 

Da teoria mais profunda à prática mais contundente, a palestra de Clotilde é essencial para quem está hoje atuando no mundo das joias. Ficar fora dessa é se colocar de fora, não de tendências atuais, mas de estratégias para o futuro das vendas de joias.



Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004