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“Mentalidade Vendedora” abre a programação de eventos da Ajorio para 2019

O ano começa cheio de garra e motivação na Ajorio, que dá a largada em sua programação de cursos e capacitações com a palestra “Mentalidade Vendedora”, no próximo dia 19 de fevereiro, às 10h. O evento marca a estreia da parceria com a Lift Desenvolvimento, uma empresa nova e dinâmica que vem fazendo a diferença na área de treinamento de equipes de vendas.

Segundo a diretora-executiva da Ajorio, Angela Andrade, o tema deste primeiro evento foi escolhido para suprir as expectativas de todos os associados, pois desenvolver uma mentalidade vendedora é fundamental para todos que aspiram pelo sucesso do seu negócio.  “Sentimos, neste começo de ano, um clima de otimismo entre os empresários, animados em fazer novos investimentos. E um dos investimentos mais importantes está, justamente, no treinamento dos funcionários. Tenho certeza que a parceria com a Lift será muito bem aproveitada”, afirmou.

 


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Para Rafael Assumpção, fundador da Lift Desenvolvimento, todo mundo é vendedor. “Vender não é só estar do outro lado do balcão, mas entregar um trabalho com qualidade. Tudo o que é feito para a empresa repercute em vendas, desde o relacionamento com fornecedores, até a habilidade para buscar parcerias para novos negócios”, explicou.

Com mais de 20 anos de experiência em treinamento, Rafael garante que não existe um único perfil de vendedor, e que para desenvolver uma mentalidade vendedora o primeiro passo é reconhecer seu perfil comportamental. “A ideia de que só quem é comunicativo e expansivo pode ser um bom vendedor não é verdadeira. Mesmo pessoas mais calmas e introspectivas podem vender bem dentro de suas características”, explicou.

Sócio de Rafael na Lift Desenvolvimento, Gustavo Malavota criou o “Método Joias”, a partir da experiência acumulada em treinamentos específicos com joalherias, que irá apresentar na palestra da Ajorio. “O método aborda as características que mais favorecem uma equipe de vendas de joias, além da sensibilidade que envolve o mercado de luxo”, explicou. Segundo Gustavo, o objetivo do treinamento é provocar uma quebra de estado, a fim de gerar um certo incômodo positivo, mas sem perder o bom humor. “A ideia é que as pessoas saiam da palestra com algo que possam implementar à sua rotina de trabalho já no mesmo dia”, afirmou.

Os temas abordados na palestra serão:

·         Luxo é servir bem

·         Detalhar o que é experiência do atendimento em um ambiente de Joalheria;

·         Sensibilização sobre o valor do serviço no preço;

·          Conscientizar a equipe de vendas sobre a importância de um atendimento de excelência, porém, com agilidade e pontualidade;

·          Resgatar o orgulho de ser vendedor(a);

·         Implementar uma mentalidade vendedora na rotina dos participantes.

 

Sobre o palestrante

Gustavo Malavota é formado em Marketing pela ESPM, onde hoje é professor, assim como na UVA e UNISUAM. Faz treinamento de vendas e já trabalhou para algumas das maiores empresas do Brasil. Durante 12 anos já capacitou e treinou mais 11.000 pessoas de pequenas, médias e grandes empresas.

 

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