LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Diretor do IBGM convoca entidades regionais para debate sobre desenvolvimento do setor

Estabelecer uma agenda de desenvolvimento para o setor de joias, gemas e bijuterias, que contemple as especificidades de cada região, mas que seja, ao mesmo tempo, horizontal está entre os objetivos do V Seminário de Atualização Tecnológica, que acontece no próximo dia 13 de novembro no CRAB - Praça Tiradentes, 69 - Centro - Rio de Janeiro.

Segundo o diretor-executivo do IBGM, Écio Morais, o seminário, promovido todos os anos pela Ajorio em parceria com o Sebrae/RJ e Firjan, e que nesta edição conta ainda com o apoio do IBGM e ICA, terá sua relevância acentuada em virtude do momento político. “Vamos ter o presidente eleito, novos governadores e novo parlamento, com uma agenda nacional de extrema importância para o futuro do País como um todo e, particularmente, para o futuro da indústria nacional”, comentou. 

ecioÉcio irá apresentar o painel “Agenda Desenvolvimentista para o setor de joias, gemas e bijuterias” e destacou a importância de contar com a participação dos presidentes das associações e entidades de classe regionais no Seminário. “Já temos os principais tópicos mapeados, mas precisamos atualizar a agenda, e o cenário é o mais adequado para isto. Como entidade nacional, o IBGM está capitaneando a elaboração deste documento, mas o Brasil é um país de dimensão continental, cada associação de classe tem suas particularidades que devem estar necessariamente contempladas no projeto”, afirmou.

De acordo com o diretor, um dos principais objetivos do debate consiste em concretizar uma agenda horizontal de fomento à indústria. “Precisamos de taxas de juros mais adequadas à produção, e para que isso seja feito, vamos ter que, inevitavelmente, combater os benefícios de crédito para alguns setores”, afirmou. Écio defendeu ainda a desburocratização dos processos de exportação e importação. “Há muitos entraves neste campo. Queremos zerar o custo de aquisição da matéria-prima importada, de todos os insumos necessários para processar a produção aqui visando à exportação”, afirmou.

Para Écio, as mudanças devem beneficiar o parque industrial como um todo, a fim de arejar o ambiente empresarial no Brasil. “Acredito em um projeto horizontal, com uniformização da carga tributária, porque são ações que vão beneficiar não apenas o nosso setor, mas toda a indústria nacional. O Brasil tem que superar esta fase de projetos pontuais. Muita gente fala que aqui é o país da meia-entrada. Eu não quero meia-entrada, quero um País competitivo, horizontal e equânime”, declarou.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br