Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Um sonho que virou negócio

Foi através de um sonho que Rafaella Oruê trocou sua carreira de Engenheira de Produção na Petrobrás para ser uma empresária do ramo de bijuterias. Após o falecimento de sua avó em março de 2015, ela teve uma revelação: no sonho a matriarca da família, D. Benedita, aconselhava sua neta a ser feliz e fazer outras mulheres felizes através dos dons que ela tinha com as mãos.

Insatisfeita com seu trabalho, a futura empresária não pensou duas vezes: pediu a seu irmão para criar uma logo e, exatamente, a partir de 19 de junho de 2015, ela começou a dar corpo a Benedita Atelier, a mais nova associada da Ajorio.

“Foi uma homenagem a minha avó, a única pessoa na vida que eu daria ouvido. Todas as peças que criamos e que vendemos levam todo o amor e carinho que eu, ainda hoje, sinto pela minha avó. Levar esse amor de vó e neta pra sempre, para todos os lares. É amor o que eu vendo.” – conta emocionada Rafaella.



A ideia de ser uma marca de acessórios também foi inspirada na paixão por sua avó pelos adornos. Sempre vaidosa, não abria a mão de usar joias e bijus para dar um toque pra lá de especial aos seus looks. Nas visitas que Rafaella fazia à D. Benedita, percorrendo o eixo Rio-São Paulo, levava um colar, uma pulseira ou brincos para presentear a avó. “Eu queria que minha avó tivesse uma lembrança minha sempre perto dela. Esta foi a forma que encontrei para diminuir a distância entre nós” – relata a neta que também lembra que “sempre que vinha ao Rio ela frequentava feiras de acessórios porque era um presente que ela gostava de dar também”.

As inspirações para as coleções vêm de diversas fontes, mas em geral da natureza, do mar. Para fabricar suas peças a empresária e sua equipe utilizam níquel e todos os tipos de pedras preciosas e naturais brasileiras. A qualidade das peças e a alta durabilidade são quesitos que tem total atenção da marca na hora de fabricar as peças.

Última coleção

Atualmente a marca está trabalhando dois lançamentos: as coleções Dubai e Equilíbrio. A primeira, inspirada numa cigana de nome Esmeralda – peças douradas que simbolizam a fortuna, a prosperidade e que trazem pedras naturais como a calcita azul, aragonita, bornita, dentre outras. Já a ‘Equilíbrio’ traz toda a inspiração nos verdes das matas.

A grife, que está presente no Coletivo Fértil no Barra Shopping e no Rio Sul e no Coletivo Zaab em Ipanema, realiza lançamentos a cada 3 meses para encantar suas clientes. As coleções também podem ser apreciadas pelo Instagram da marca ou nas edições da Babilônia Feira Hype.

Quando perguntada sobre as projeções para o futuro, Rafaella responde entusiasmada: “Crescer cada vez mais! Ganhar mais espaço nas redes sociais e ter nossa própria loja”. Os ventos sopram à favor, na próxima semana a empresa lançará seu primeiro site, confira em breve no endereço www.usebenedita.com.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?