Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Noêmia Joias aposta no design exclusivo e uma equipe de ponta



Há 35 anos, a Noêmia Joias atua no mercado de joalheria no interior do Rio de Janeiro com lojas em Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Macaé e Nova Friburgo. Além das joias, de fabricação própria, a marca vende relógios e artigos de presentes.

Nas vitrines da grife é fácil encontrar joias belíssimas, com design exclusivo e preços acessíveis ao público. As peças possuem garantia do teor de ouro 18k e autenticidade das pedras preciosas que certificam a qualidade e garantem a credibilidade de seus produtos. Na hora de criar as coleções, a equipe busca estar sempre antenada com as últimas tendências de moda, oferecendo aos clientes da marca o que há de mais novo no mercado.

História da marca

A fundadora, Noêmia Bastos Viana, é natural de Cambuci, Estado do Rio de Janeiro, e ainda muito jovem foi para Campos em busca de uma vida melhor para sua família constituída de quatro irmãos, uma mãe de saúde frágil e o pai trabalhador braçal com quem aprendeu a ter coragem, honestidade e fé em suas ações.

Trabalhou como manicure, cabelereira, auxiliar de costura e caixa de banco. Após deixar seu último emprego, investiu todos os seus recursos em joias.

Noêmia então saiu vendendo as peças de porta em porta e o negócio deu tão certo que ela precisou contratar revendedoras para dar conta de tantos clientes, pouco tempo depois abria um escritório para atender sua primeira equipe.

Em agosto de 1984, a empresária, com muito esforço e disciplina, abre sua primeira loja e em menos de um ano depois, abre sua primeira filial, ambas em Campos. Hoje a marca possui 8 lojas, gera cerca de 70 empregos diretos e 300 indiretos.

Segundo a proprietária da maior rede de joalheria do Norte Fluminense, “a Noêmia Joias é o que é hoje, porque conta com uma equipe que acredita em um mesmo ideal, que dá o melhor de si, acreditando ser possível realizar um trabalho com ética e honestidade. Nós valorizamos muito o capital humano, pois temos consciência de que em plena era da globalização e de alta competitividade o que faz a diferença entre as empresas é o capital intelectual” – revela.

Em 2003, Noêmia recebeu o título Destaque Lojista, oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o de Profissionais do Ano, oferecido pelo Rotary Clube de Campos dos Goytacazes como recompensa do trabalho realizado na cidade.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?