Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Obras de arte em alumínio

Desde criança, a argentina Monica Krexa já demonstrava sua aptidão por acessórios de moda e vendas. Aos seis anos, sua mãe a enviou para uma colônia de férias e em sua mala levou algumas pulseiras de lã e pedaços de fios trançados. E vendeu!

Aos 17 anos, viu um pedacinho de alumínio em uma loja e inventou uma pulseira. Ao chegar na escola, suas colegas de classe ficaram encantadas com o trabalho e então começaram as encomendas.

No entanto, a designer não via ainda na produção de suas joias em alumínio um negócio de sucesso, e por isso se formou em direito na Universidade de Buenos Aires.

Ao chegar no Brasil ela pensou em trabalhar em sua área de formação, mas seu espírito empreendedor e seu lado artístico pulsaram mais forte em seu coração. Monica se entregou então ao que desde sempre estava predestinada.



Em 2011, a empresária abriu uma loja na Rua das Pedras, um dos pontos mais badalados de Búzios, Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Do seu atelier saem as peças que estão presentes em lojas de todo o Brasil, Austrália, Japão, Argentina e boa parte da Europa. Monica também leva seu trabalho a vários eventos pelo Brasil e fora dele, tais como Veste Rio, Paralela Gift (São Paulo), Semana Design Rio, Minas Trend, Bijorhca em Paris, Homi em Milão, entre outros.

Com o conceito de sustentabilidade como filosofia de vida, um dos pontos que fazem da marca um diferencial no mercado é a matéria prima do seu negócio: o alumínio pode ser reciclado infinitas vezes, dispensa outras fontes de energia e produtos químicos o que o torna um material ecologicamente correto.

Em seu processo produtivo, Monica usa água da chuva captada em cisterna própria para lavar as peças. As múltiplas formas, brilhos e textura que o alumínio assume nas mãos da empreendedora resultam em peças únicas, cada uma com sua própria história.

O alumínio atrai tanto pelo forte apelo estético, brilho e textura quanto por suas qualidades funcionais: leveza, durabilidade e resistência. Não oxida nem perde o brilho com o passar do tempo, e ótimo em contato com a pele já que não produz reações nem escurece com o suor.

“Minha proposta é partir de um material pouco valorizado e tratá-lo com as mesmas técnicas que se usa para trabalhar o ouro e a prata. Fundir, martelar, curvar, laminar..... processos que dão vida a minhas peças com alma de alumínio. Gosto fugir do convencional, utilizar materiais em outros contextos para os que foram criados. Enquanto crio novas joias, esqueço-me do tempo para ir de encontro às novas formas e texturas. Minhas fontes de inspiração são inesperadas: imagens que se misturam em meus sonhos, encontros com a natureza, paisagens, passeios em bicicleta... adoro fazer o que faço!!!” – conta com entusiasmo a designer.

Outro diferencial da marca é a anodização do alumínio, o que lhe confere uma gama variada de cores, que aliada às formas inusitadas do metal conferem charme e vivacidade às peças. Este processo garante uma coloração durável sem possibilidade de perda de cor, além de ser resistente à água e ao suor.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?