Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Atelier Dulce Marine lança coleção na primeira edição do Território Carioca

Depois do recesso de carnaval, a Fábrica Bhering volta a toda com a primeira edição do Território Carioca, um evento que vai reunir cultura, moda e gastronomia com o objetivo de valorizar a cidade. Dulce Marine, que faz parte da loja coletiva Gema, contou que a ideia é levantar a moral carioca, e para isso, cada estabelecimento preparou uma programação especial, com um dia a mais de atividades em relação ao tradicional Circuito Bhering, que acontece todo primeiro sábado de cada mês. “Queremos sair deste clima de baixo astral, propondo iniciativas que estimulem a cultura e a troca de boa ideias. Todos na Fábrica abraçaram a proposta e preparam coisas bem legais”, contou a designer, que vai aproveitar a ocasião para lançar sua nova coleção "Black is Beautiful". 

Dulce, que também faz parte do time de criadores É do Rio!, desenvolveu brincos e colares em que materiais inusitados se harmonizam em peças leves e contemporâneas para o dia a dia.  A designer, que já utilizava alumínio reaproveitado em suas peças, incluiu neoprene e pérolas nesta nova coleção. O reaproveitamento de materiais é o ponto forte do trabalho de Dulce, que deu um  novo sentido às pérolas de um colar que comprou na Feira de Antiguidades da Gávea, ao combiná-las ao neoprene. “Eu sou fiel às pérolas, é a única gema que gosto de trabalhar. Elas ficaram muito bonitas em contraste com o preto do neoprene, são peças leves para o dia a dia e modernas. Já passou o tempo de só termos pérolas em peças clássicas”, comentou.  

colar dulceColar da coleção Black is Beautiful, do Atelier Dulce Marine

Atrações

Para celebrar a cidade, a Gema, convidou o escritor Luiz Antonio Simas para um bate-papo sobre o seu último livro, Almanaque de Brasilidades, o artista gráfico Vivo Hosken, que fará um enorme painel ao vivo, e a tatuadora Ruiza para um flash tattoo. 

Confira a programação: 

Dia 16/3 - sábado de 15h30 às 17h

Palestra com o historiador Luiz Antônio Simas, sobre o livro  Almanaque brasilidades – Um inventário do Brasil popular, em parceria com a Blooks Livraria & editora Bazar do Tempo

Inscrições pelo direct do Instagram @gema.loja

Dia 17/3 - domingo de 14h às 20h 

O artista Vico Hosken fará uma pintura ao vivo  de um painel. Presença da tatuadora Ruiza Queiroz do @elatatua, com seus desenhos autorais e minimalistas

A Gema fica no segundo andar da fábrica Bhering, em frente à saída do elevador. O Território Carioca acontece nos dias 16 e 17 de março, de 14h às 20h. 

Sobre o Almanaque:
“ Das várias acepções que o conceito de “cultura” tem, a que norteia o Almanaque Brasilidades é aquela que encara a cultura como todo processo humano de criação e recriação das formas de viver; englobando padrões de comportamen­to, visões de mundo, elaborações de símbolos, crenças e hábitos. Formas de nascer, amar, odiar, matar, morrer, cantar, dançar, orar, praguejar, beber, comer…

Dessa maneira, o historiador Luiz Antonio Simas apresenta, em estilo inspirado nos almanaques populares – leve, dinâmico e rico em informações e curiosidades –, as tradições brasileiras que se inscrevem no tempo, mas também que se reinventam e se renovam em suas expressões populares.”

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?