Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Junta Autoral faz nova exposição com bazar para o Natal

Estrelas da quarta edição do guia de criadores de joias e bijuterias É do Rio!, as joalherias Duo por Thelma, Mutá, Regina Costa e Rita Santos também fazem parte da Junta Autoral, que nos próximos dias 14 e 15 de dezembro promove a sua segunda exposição na charmosa Vila do Largo, em Laranjeiras. Completam o time, as marcas Aile, Bianca Bouzon, Daniela Hamond, Marcia Cris, Margareth Vasconcellos e Nogh, do grupo original, além da Jiló e Márcia Baliu Klajman, que embarcam nesta edição. 

Brinco Regina CostaBrincos de Regina Costa na quarta edição do guia É do Rio!

Na primeira exposição do coletivo, apresentada em novembro, cada artista lançou uma coleção especial, desenvolvida a partir de um processo compartilhado de criação. “Começamos no início do ano, reunindo um grupo de doze pessoas que tem em comum o amor pelas joias autorais. Fizemos um projeto de design coletivo, onde cada artista tinha seu próprio tema, mas cada um opinava e ajudava no trabalho do outro”, contou Julia Leite, da Mutá Atelier.

Brinco Fermata Duo Por ThelmaDuo por Thelma no Guia É do Rio!

De acordo com Julia, o sucesso da primeira edição levou o grupo a repetir a dose, e, com a proximidade do Natal, também oferecer peças de coleções passadas com preços mais acessíveis. “O primeiro evento foi muito bom, acima das nossas expectativas. A pedidos, resolvemos repetir a dose, e fazer uma espécie de bazar de Natal”, explicou a joalheira. 

Entre as novíssimas coleções, quase todas em prata, combinadas com resina ou pedras brasileiras, o público poderá encontrar brincos que vão estar na faixa de R$ 60 a R$ 100, por exemplo. “São peças menores, para a pessoa se presentear”, comentou Julia. 

De acordo com Julia, o propósito da Junta Autoral é trazer um conceito diferente para o mercado de joias carioca. E, pela resposta positiva do público à primeira edição, a designer acredita que o projeto tem tudo para crescer no próximo ano. “A ideia é reunir diferentes joalheiros autorais do Rio de Janeiro e abrir espaço para promover e divulgar o trabalho desta nova geração de designers. Como resultado desta união, temos o nome Junta Autoral, que vem de juntar e reunir diferentes pessoas e autores de joias”, explicou. 

A Vila do Largo fica na Rua Gago Coutinho, nº 6, em Laranjeiras. O Bazar acontece de 11h às 19h, e a entrada é gratuita.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?