Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Guia É do Rio! tem novo lançamento no Coletivo Carandaí 25

Quem ainda não garantiu o seu exemplar da quarta edição do guia de criadores de joias e bijuterias É do Rio! não pode perder o Coletivo Carandaí 25, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro no ExC, Jockey Club do Rio de Janeiro. A Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio), em parceria com o Sebrae/RJ, faz o segundo lançamento do catálogo que apresenta os trabalhos de 84 marcas de acessórios que são a cara do Rio. 

A novidade desta edição é o editorial de moda, com produções que fazem um mix entre joias e bijuterias com peças de Lara Mader, Iriana Tortori, Abner Salutiano, Rita Santos, Patrícia Aviles, Silvia Beildeck, Paula Mourão, J.P.Vellaco, Atelier Pepita, Denise Queiroz, Margareth Cardoso e Fontú. 

editorial e do rio 2

Além do editorial, estão retratos nas páginas do guia estilos diversos, que abrangem a joalheria tradicional e contemporânea, bijuterias produzidas com materiais alternativos que prezam pela sustentabilidade, gemas raras com lapidações especiais, joias para o público masculino e peças sem gênero, que exaltam a diversidade. O denominador comum? O espírito carioca.

“Trata-se da única publicação do Brasil voltada para o design de joias e bijuterias. O guia vem se consolidando como uma ferramenta de divulgação extremamente eficaz, lançando tendências, gerando negócios e fortalecendo a imagem do setor e do Rio de Janeiro”, disse a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro.

Tudo a ver com o Coletivo Carandaí 25, uma grande rede de pequenos produtores que chega a sua 21º edição com novas parcerias como a multimarcas pernambucana Dona Santa e o e-shopping paulistano Shop2gether.

Outras novidades nas araras são as recém-lançadas jaquetas handmade de Fernanda Di Biase, o eco swimwear da Piu.Brand e os sapatos da Vyk. Noa Swimwear e Modo On completam a lista de boas-novas e se juntam ao time formado pelas já veteranas Barbarah, Manu Manu, Zsolt, Emi Beachwear, Anna K, Angela Brito, Nocca Atelier, Bossa Social, Isla e Carol Mac Dowell, para citar alguns exemplos.

O Coletivo Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico. Ao perceber a demanda por programas mais charmosos e exclusivos, fora do circuito dos shoppings, Tati investiu em um novo modelo de negócio para alavancar e dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade e na graça de fazer junto. 

Programação

A moda também será tema de um bate-papo na quinta-feira, dia 29, às 16h30, com Fabiana Leite Pereira, coordenadora de Moda do Sebrae/RJ, Tatiana Accioli, criadora do Carandaí 25, Juliana Santos, da Dona Coisa, Ana Isabel de Carvalho Pinto, Shop2gether, e Daniela Falcão, diretora-geral da Globo Condé Nast. Em pauta, os desafios de empreender. Já às 18h30, é a vez de Lívia de Bueno conduzir a conversa sobre autoconhecimento na vida urbana com a médica dermatologista Carolina Presotto, a astróloga Isabella Heine e a atriz Camila Lucciola.

A programação segue na sexta (30/11), às 16h30, com o conteúdo “Bordando ideias entre o corpo e a mente”, tema escolhido pela Casa Caminhoá para o papo com Erika Duarte e Cristina Heydt. Às 18h30, Patricia Mayer, do Casacor, fará uma reflexão sobre novos olhares com a jornalista Antonia Leite Barbosa, no comando da Agenda Carioca, e com a especialista em moda e arte Cris Pinheiro Guimarães.
 
Já no sábado (1/12), o público terá a oportunidade de conferir dicas de jardinagem com a paisagista Anna Luiza Rothier e, mais tarde, aproveitar as sugestões drinques com gin criadas pela equipe da Amázzoni. As atrações paralelas terminam no domingo (2/12) com uma oficina de cerâmica com Denise Stewart e um papo sobre arquitetura com Rafaela Lucena e Natasha Frota, da Casa Garimporio.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?