Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Junta Autoral faz, em Laranjeiras, sua primeira exposição

Trabalhando juntas desde o início do ano, doze das mentes mais criativas da joalheria carioca formaram a Junta Autoral, que inaugura sua primeira exposição nesta sexta e sábado (9 e 10 novembro), na Villa do Largo, em Laranjeiras. A ideia, segundo a organizadora do evento, Julia Leite, era que cada designer pudesse colaborar no processo criativo do outro, ajudando no desenvolvimento das coleções individuais.

O resultado deste coworking criativo pode ser visto no evento que reúne os trabalhos de Aile, Angela Predini, Bianca Bouzon, Daniela Hamond, Duo por Thelma, Marcia Cris, Margareth Vasconcellos, Mutá, Nogh, Pohl Atelier, Regina Costa e Rita Santos. 

“A ideia da Junta Autoral é abrir espaço para promover e divulgar o trabalho de diferentes joalheiros, que têm em comum o amor pelo desenvolvimento de joias autorais”, explicou Julia. 

As coleções foram criadas especialmente para o evento e todas as peças expostas estão à venda. Tem muita coisa linda em prata, resina e pedras brasileiras, entre colares, brincos, braceletes e anéis.

Rita Santos inspirou-se nos azulejos portugueses, e criou uma coleção bárbara que conta as Histórias e Memórias deste objeto através de suas joias.

Rita SantosRita Santos - Histórias e Memórias Azulejos Portugueses

Mutá, Regina Costa, Du por Telma Simões e Pohl Alteliê, estrelas da quarta edição do Guia É do Rio, também participam do coletivo. Vale a pena ver de perto (e levar para casa) as coleções Carta Celeste, da Mutá, o Grafismo Urbano, de Regina Costa, e a Aquarela do Duo por Thelma, com peças em resina que fazem um par perfeito com a seda. Os anéis de Pohl Atelier estão um escândalo e comprovam que “Texture is Art”. 

Também em prata, Aile traz a coleção Travessia, enquanto Angela Prendini buscou a beleza, as formas e energia das pedras. Margareth Vasconcellos apresenta a coleção Ars Domini, e Nogh, Caminhos. Márcia Cris inspirou-se nas silhuetas da arquitetura para criar obras traduzidas em joias. Daniela Hamond mostra sua linha Caminhos e Bianca Bouzon simboliza a Fluidez em suas peças. 

Não deixe de conferir. A Villa do Largo fica na Rua Gago Coutinho, 6, em Laranjeiras, e a exposição acontece de 11h às 19h.

Duo por Thelma AquarelaDuo por Thelma - Aquarela

pohlPohl - Texture is Art

Regina Costa Grafismo UrbanoRegina Costa - Grafismo Urbano

mutaMutá - Carta Celeste

AlieAile - Travessia

Angela Prendini Pedras Angela Prendini - Pedras: formas, beleza e energia

Bianca BouzonBianca Bouzon - Fluidez

Daniela HamondDaniela Hamond - Despertar

marcia crisMárcia Cris - Silhuetas da Arquitetura - obras traduzidas em joias

Margareth Vasconcelos Margareth Vasconcellos - Ars Domini

noghNogh - Caminhos

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?