Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Zóia e Monthal lançam kit 7 + 7 de roupas e acessórios


Um kit de sete peças de roupas e sete acessórios é tudo que uma mulher precisa para enfrentar o dia a dia com elegância e de forma consciente. Esta é a proposta do Tangram Colab, projeto desenvolvido pela empresa Zóia, de acessórios sustentáveis, e a Monthal, de homewear. A ideia é tão bacana que já ganhou prêmio, no concurso Reinvente, promovido pela Renner.

zoiatangram

A coleção conquistou o segundo lugar na categoria pós-consumo. “Estamos muito felizes por mais este reconhecimento. A sustentabilidade na moda é um caminho sem volta, de muita resiliência, desafios e, principalmente, muito amor envolvido”, disse a designer Vanessa Wagner, criadora da Zóia.

Segundo Vanessa, a coleção Tangram consiste em um guarda-roupa básico com acessórios alternativos que complementam e diferenciam os looks. Assim, a partir de um número limitado de peças, é possível montar diversas combinações. O objetivo é estimular o consumo consciente, ao mesmo tempo em que oferece uma solução para fugir da obviedade de usar as mesmas roupas todos os dias.

A inspiração veio do Tangram, o quebra-cabeça chinês composto de sete peças geométricas. “A coleção é uma proposta diferenciada para mulheres conectadas com o seu tempo. Buscamos uma nova forma de estar na moda, disseminando um pensamento de consumo consciente”, afirmou Vanessa.

O kit da Monthal tem, neste primeiro momento, uma paleta preta e café, e é produzido com algodão sustentável e condicionamento natural. Já os acessórios da Zóia são feitos com cerâmica reciclada e aparas de tecidos sintéticos da própria Monthal.

O concurso Reinvente selecionou projetos  com soluções para todos os elos da cadeia de valor do varejo de moda, dentro do conceito de sustentabilidade e economia circular. De caráter cultural e com abrangência nacional, o concurso premiou empresas em quatro categorias: matéria-prima, produção, varejo e pós-consumo.

A parceria entre as duas marcas surgiu através do Procompi, programa desenvolvido pela Ajorio, Firjan e Sebrae/RJ que reuniu empresas de acessórios, do Rio de Janeiro, e de lingerie, de Nova Friburgo, para, durante um ano, trabalharem juntas no desenvolvimento de novos produtos. O resultado foi apresentado no desfile da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima de Nova Friburgo – Fevest, em julho deste ano.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?