Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Ecojoias Carol Barreto lança a coleção Mulheres

Clientes da marca posaram para o editorial de lançamento da coleção que homenageou cinco grandes personalidades femininas da nossa história

Quem poderia imaginar um brinco inspirado na pedagogia montessoriana, ou um colar que faz referência ao soro caseiro em homenagem à Zilda Arms? Pois Carol Barreto pensou nisso e criou a coleção Mulheres, em que buscou inspiração em cinco grandes personalidades femininas que estiveram à frente do seu tempo: Amelia Earhart, Zilda Arns, Frida Kahlo, Maria Montessori e Irena Sendler.

0 Brinco VooBrinco Voo


Além das pesquisas que embasaram a coleção, a designer pauta seu trabalho pela sustentabilidade como fico condutor do seu trabalho. Todas as peças são artesanais, feitas pelo reaproveitamento de materiais como o plástico de embalagens de shampoo, dos potes de sorvete, chapa de radiografia e alumínio das latas de bebidas.

Para o lançamento, Carol convidou cinco clientes para representarem as personagens nas quais se inspirou para criar as peças. “Usamos o primeiro nome da cada uma delas para batizar as peças, sem usar os sobrenomes, enaltecendo assim todas as Marias, Irenas e Magdalenas que somos, cada uma com sua personalidade e ambições”, diz.

0 Brinco IrenaBrinco Irena

brincosHá desde colar e brinco que remetem à bússola, no caso da linha inspirada na aviadora Amelia Earhart, até os geobrincos da educadora Maria Montessori, que ganhou o selo SPFWAma passando pelas flores de Frida.

As ecojoias para a Irena Sendler fazem alusão a uma ponte, por ter sido ela a ponte da vida que salvou milhares de crianças judias. E até o soro caseiro, como falamos no início, aparece como referência nas peças da linha em homenagem a Zilda Harns.

brincozilda


Brinco Zilda Arns

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?