Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Feiras do setor joalheiro em Las Vegas atraem 19 marcas brasileiras

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho (sexta a segunda-feira), duas importantes feiras do setor joalheiro e de pedras preciosas serão realizadas, de forma simultânea, no Sands Expo & The Venetian, em Las Vegas (EUA) e contarão com a presença de 19 marcas brasileiras apoiadas pelo Precious Brazil. O projeto setorial, nascido da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como principal objetivo alavancar as exportações de empresas brasileiras do setor.

Umas das mais icônicas feiras da América do Norte, a JCK Las Vegas apresenta um mix de fornecedores e produtos para que os profissionais da área tenham acesso ao que há de mais novo no mercado. As marcas brasileiras estarão divididas em três áreas distintas do pavilhão. A Gembras, associada ao Sistema AJORIO, e as empresas Belmont Emeralds, Ben Sabbagh Bros, BCG Brasil Gem Commerce, Duarte & Bastos, JS Gems, Manoel Bernardes, Ramos & Campos, Peter Valicek Gems, Seven Fine Gems e Tavares Gems, apresentam suas novidades em gemas coradas no Global Gemstone Pavilion – ICA. No JCK Bridge estão as marcas de joias e folheados, representadas por: Amarjon Biojoias, Creative Brazil, Debora Ioschpe Joias e Maria Dolores. Já as empresas de joias em ouro e prata, Julio Okubo, Laut Jewels e Vianna, ocupam o espaço JCK Design Center.

O mercado americano é um dos principais consumidores de pedras, joias e folheados. Segundo o IBGM, de janeiro a abril de 2019 foram exportados U$S 38,5 milhões em produtos para os EUA, o que representa um crescimento de 9%, quando comparado ao mesmo período de 2018. As gemas continuam sendo o produto mais exportado, sejam elas voltadas para joalheria ou itens de decoração. As bijuterias brasileiras também ganharam mercado neste período, com um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Os números refletem a importância do país para o setor e por isso, em paralelo à JCK, será realizada a JIS Exchange com a participação das marcas de folheados nacionais: MGold e Sai Brazil.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.

 

Originalmente publicado em https://portal.apexbrasil.com.br/noticia/feiras-setor-joalheiro-em-las-vegas-atraem-19-marcas-brasileiras/?_cldee=YW5nZWxhYW5kcmFkZUBham9yaW8uY29tLmJy&recipientid=contact-a17fea442e8ce71181167446a0f438e8-51607f667c164ae294ed37562de5eef9&utm_source=ClickDimensions&utm_medium=email&utm_campaign=Informe%20Apex-Brasil&esid=d6e5fa0d-8881-e911-a957-000d3ac03497

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?