Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Camilla Marcondes ganha prêmio internacional de design

Com uma releitura da pérola em seu colar Constellation,  a designer brasileira Camilla Marcondes recebeu o Bronze na categoria Acessórios e Joias da 12ª edição do IDA – International Design Awards, cuja cerimônia de premiação será realizada em Los Angeles, no prestigioso Pacific Design Center, no dia 25 de abril. 

Inspirada nas estrelas e constelações, Camila construiu uma peça tridimensional ligando pontos brilhantes por linhas estruturais, usando técnicas artesanais e materiais naturais, como contas de bambu, pérolas brancas cultivadas em água doce, couro e madrepérolas.

O objetivo principal, segundo a designer, foi desmistificar o uso da pérola, até então, restrita a joias clássicas e tradicionais. “As pérolas podem e devem ser usadas em designs arrojados, contemporâneos ou até rústicos”, disse Camilla. 

Formada em Design de Produto, Camilla iniciou sua carreira como designer de joias em 2006, no Rio de Janeiro, criando coleções para grifes brasileiras. Dois anos depois, lançou a Hefestos, na época, associada da Ajorio com duas lojas de varejo. Em 2016, Camilla vendeu a Hefestos e mudou com a família para a Flórida. Sua nova marca americana leva seu nome, Camilla Marcondes,  e está com tudo. 

O colar Constellation também foi premiado na Pearl Design Competition, em uma competição realizada no Instagram em que os internautas escolheram sua peça favorita. A peça de Camila foi a que recebeu mais curtidas, conquistando o primeiro lugar nesta categoria.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?