Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Marcas brasileiras de pedras coradas participam de feira nos EUA

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, será realizada a GJX Tucson -  uma das maiores feiras internacionais de gemas, na América do Norte. Nesta edição, 34 empresas brasileiras participam com o apoio do projeto setorial Precious Brazil, uma parceria do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo dados do IBGM, o mercado americano é o principal destino das exportações brasileiras de joias e pedras coradas. Entre os meses de janeiro a dezembro de 2018, as empresas participantes do Precious Brazil foram responsáveis por cerca de 41% de todas as exportações desses produtos para os EUA.

Desde 2017, o comércio de pedras coradas, estimado em 2,5 bilhões de dólares, vem crescendo no mercado americano. As empresas participantes do projeto foram responsáveis por 31% do total exportado em pedras coradas para este mercado, entre os meses de janeiro a dezembro de 2018.

Para Vitoria de Melo, fundadora da Art Ouro, o projeto setorial deu início à criação de uma identidade para o segmento de joias e pedras preciosas a fim de fortalecer o setor. “Resgatando a imagem de país produtor de gemas raríssimas e cheias de vida e cor, a iniciativa fortalecerá o nosso posicionamento de mercado e valorizará o que temos de mais raro para apresentar ao mundo: as nossas gemas de cores vívidas e a nossa incrível lapidação”, afirma. Já Belmiro Souza, diretor da Bezim Gems, diz que “a expectativa da marca é aumentar as exportações e participação do Brasil no comércio mundial de pedras preciosas, com o apoio do Precious Brazil”.                                            

Conheça algumas novidades que serão apresentadas na feira:

Art Ouro

Empresa do segmento de joias e pedras preciosas com atuação internacional desde 1986. A sede da empresa é em Teófilo Otoni, Minas Gerais, um importante centro comercial do segmento de gemas do país. Além do Brasil, a Art Ouro também atua nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Bezim Gems
 
Criada em 1987, a Bezim Gems é uma empresa que oferece pedras genuínas e naturais com variedades de cores e cortes. Para a feira, o destaque da marca é a turmalina paraíba.

turmalina paraíba

BGC - Brazil Gem Commerce
 
 Com sede em Governador Valadares, em Minas Gerais, a marca BGC - Brasil Gem Commerce é especialista no corte e comercialização de pedras brasileiras. Para a feira, os destaques são as turmalinas verde, rosa, bicolor e paraíba, além das pedras rubelita e morganita rosa.

rubelita
 
Peter Valicek Gems
 
De origem familiar, a Peter Valicek Gems foi fundada em 1968 e possui gemas e lapidação feita de forma criteriosa: Entre as pedras destaques estão: água-marinha , turmalina, turmalina paraíba, rubelita, morganita e esfenio.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?