Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Diamante Pink Legacy bate recorde em leilão

Por Erica Mendes, da Feninjer

Os apaixonados pelo universo joalheiro pararam na terça-feira, 13 de novembro, para apreciar um dos mais raros diamantes coloridos encontrados até hoje, durante o leilão realizado pela Christie’s, em Genebra na Suiça. Batizado de Pink Legacy (Legado Rosa), a gema de cor rosa foi arrematada pela joalheria americana Harry Winston pelo valor recorde de US$ 49,8 milhões (cerca de R$ 189 milhões).

Segundo o diretor da Christie’s na Europa, François Curiel, alcançar “2,6 milhões de dólares por quilate em um diamante rosa é um recorde mundial. Essa pedra é para mim o Leonardo da Vinci dos diamantes”, destacou.

Mas o que esse diamante tem de tão especial? Rahul Kadakia, chefe internacional de joias da Christie’s, explicou que “encontrar um diamante desse tamanho com essa cor é praticamente irreal. Você pode ver essa cor em um diamante rosa de menos de um quilate, mas esse tem quase 19 quilates. É inacreditável”.

Enquanto a maioria dos diamantes rosa exibem um modificador de cor como roxo, laranja, marrom ou cinza, o Legado Rosa não mostra nenhum traço de cor secundária. Sua distribuição uniforme de cores, combinada com saturação equilibrada, tonalidade e matiz rosa, qualifica o diamante de 18,96 quilates para a cobiçada gradação de cores ‘Fancy Vivid’do Gemological Institute of America (GIA). Apenas 1 em 100.000 diamantes possui uma cor suficientemente profunda para se qualificar como ‘Fancy Vivid’e o Legado Rosa estabeleceu um novo preço recorde por quilate para um diamante rosa.

Leia mais: https://feninjer.com.br/diamante-pink-legacy-bate-recorde-em-leilao/

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?