Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Joias de Maria Antonieta são exibidas na Sotheby's antes de serem leiloadas

Que tal experimentar uma das joias que pertenceram a Maria Antonieta? É possível, desde que você esteja em Nova York por estes dias, até que as peças sejam enviadas para Genebra, onde serão leiloadas em 12 de novembro na Sotheby’s. Entre as relíquias, estão um colar com 331 pérolas e fecho de diamantes, brinco de diamante que ainda contém uma mecha do cabelo da rainha e uma tiara cintilante.  

Antes de ser presa em 1793, a última rainha da França enviou suas joias para a Áustria, onde ficaram sob a custódia de familiares por quase 200 anos.
Segundo o diretor da divisão de Luxo da Sotheby’s, Frank Everett, este será o mais importante leilão de joias da história.

O diretor ressaltou que as peças estão expostas no salão da sociedade de vendas por leilão da Sotheby’s, em Manhattan, para quem quiser apreciá-las ou mesmo experimentá-las. “Ninguém precisa se intimidar, é como entrar em uma loja”, garantiu. 

A vice-presidente da  Sotheby's, Daniela Mascetti, disse que esta é uma das mais importantes coleções de joias reais que já apareceram no mercado e cada peça está carregada de história. “São peças que nunca haviam sido exibidas em público e mostram uma visão cativante da vida de seus proprietários que remontam a mais de 200 anos. O que também chama a atenção é a beleza inerente das próprias peças: as preciosas gemas com que são adornadas e o excepcional artesanato que exibem são impressionantes”, disse.

Fonte: New York Times e Sotheby's

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?