LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Atelier Dulce Marine lança coleção na primeira edição do Território Carioca

Depois do recesso de carnaval, a Fábrica Bhering volta a toda com a primeira edição do Território Carioca, um evento que vai reunir cultura, moda e gastronomia com o objetivo de valorizar a cidade. Dulce Marine, que faz parte da loja coletiva Gema, contou que a ideia é levantar a moral carioca, e para isso, cada estabelecimento preparou uma programação especial, com um dia a mais de atividades em relação ao tradicional Circuito Bhering, que acontece todo primeiro sábado de cada mês. “Queremos sair deste clima de baixo astral, propondo iniciativas que estimulem a cultura e a troca de boa ideias. Todos na Fábrica abraçaram a proposta e preparam coisas bem legais”, contou a designer, que vai aproveitar a ocasião para lançar sua nova coleção "Black is Beautiful". 

Dulce, que também faz parte do time de criadores É do Rio!, desenvolveu brincos e colares em que materiais inusitados se harmonizam em peças leves e contemporâneas para o dia a dia.  A designer, que já utilizava alumínio reaproveitado em suas peças, incluiu neoprene e pérolas nesta nova coleção. O reaproveitamento de materiais é o ponto forte do trabalho de Dulce, que deu um  novo sentido às pérolas de um colar que comprou na Feira de Antiguidades da Gávea, ao combiná-las ao neoprene. “Eu sou fiel às pérolas, é a única gema que gosto de trabalhar. Elas ficaram muito bonitas em contraste com o preto do neoprene, são peças leves para o dia a dia e modernas. Já passou o tempo de só termos pérolas em peças clássicas”, comentou.  

colar dulceColar da coleção Black is Beautiful, do Atelier Dulce Marine

Atrações

Para celebrar a cidade, a Gema, convidou o escritor Luiz Antonio Simas para um bate-papo sobre o seu último livro, Almanaque de Brasilidades, o artista gráfico Vivo Hosken, que fará um enorme painel ao vivo, e a tatuadora Ruiza para um flash tattoo. 

Confira a programação: 

Dia 16/3 - sábado de 15h30 às 17h

Palestra com o historiador Luiz Antônio Simas, sobre o livro  Almanaque brasilidades – Um inventário do Brasil popular, em parceria com a Blooks Livraria & editora Bazar do Tempo

Inscrições pelo direct do Instagram @gema.loja

Dia 17/3 - domingo de 14h às 20h 

O artista Vico Hosken fará uma pintura ao vivo  de um painel. Presença da tatuadora Ruiza Queiroz do @elatatua, com seus desenhos autorais e minimalistas

A Gema fica no segundo andar da fábrica Bhering, em frente à saída do elevador. O Território Carioca acontece nos dias 16 e 17 de março, de 14h às 20h. 

Sobre o Almanaque:
“ Das várias acepções que o conceito de “cultura” tem, a que norteia o Almanaque Brasilidades é aquela que encara a cultura como todo processo humano de criação e recriação das formas de viver; englobando padrões de comportamen­to, visões de mundo, elaborações de símbolos, crenças e hábitos. Formas de nascer, amar, odiar, matar, morrer, cantar, dançar, orar, praguejar, beber, comer…

Dessa maneira, o historiador Luiz Antonio Simas apresenta, em estilo inspirado nos almanaques populares – leve, dinâmico e rico em informações e curiosidades –, as tradições brasileiras que se inscrevem no tempo, mas também que se reinventam e se renovam em suas expressões populares.”

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004