Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Com exclusividade para o Blog Joia.Rio, Francisca Bastos fala sobre sua nova coleção Blue

Francisca Bastos, nossa associada desta semana, sempre gostou de joias. Por toda sua infância, ela viu seu pai presentear sua mãe com lindas peças e por isso decidiu se tornar joalheira.

WhatsApp Image 2019 11 18 at 16.56.48
Francisca Bastos


Embora tenha se formado em Arquitetura, desde jovem, Francisca dava indícios da profissão que gostaria de seguir: ela própria desenhou sua joia de 15 anos e desde então não parou.

Profissionalmente, passou a fazer e vender suas peças em 1984, desde então usa basicamente, ouro e pedras brasileiras, fascínio que herdara de seus pais estrangeiros. Em suas criações, utiliza também diamantes, mas apenas como complemento.

O Rio de Janeiro é sua grande inspiração! Suas matas, o céu, o mar e tanta diversidade, são a chave do sucesso das criações de Francisca Bastos. Além de toda beleza de suas joias, a designer faz questão de atender de forma individual e personalizada cada um de seus clientes “este tipo de contato me possibilita conhecer mais as pessoas e me dá a oportunidade de contar mais sobre as minhas criações e isso tem dado certo há 35 anos” – conta a empresária.

A marca, que lança duas coleções por ano, pode ser encontrada no Instagram, Facebook, site ou nas edições nacionais e internacionais do Joia Brasil.

Próximo lançamento

O verão está chegando e o desejo de cores refrescantes fica mais evidente. Em primeira mão, Francisca Bastos mostra ao Blog Joia.Rio a sua mais nova coleção, Blue, que será lançada nessa terça-feira (26).

  • Peça da nova coleção de Francisca Bastos
  • Peça da nova coleção de Francisca Bastos: ouro 18k, feitas à mão.
  • Peça da nova coleção de Francisca Bastos
  • Mais do trabalho da designer


Para criar as joias, a designer se inspirou no azul do céu, do mar, e transformou a beleza das águas marinhas e dos topázios em peças que transbordam de criatividade. “Toda a beleza que me cerca, nessa cidade que amo tanto, me inspirou a criar a coleção Blue” - conta Francisca Bastos.

Astrologicamente as gemas trazem boa sorte e são um poderoso talismã para o Ano Novo. A água marinha reduz o stress, dá tranquilidade e eleva a espiritualidade.

Para contracenar, os diamantes, que trazem o brilho necessário para fazer a peça se destacar, significam a proteção e a coragem. Vez por outra entram as pérolas para um toque tradicional e romântico e representam a feminilidade e o amor.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?