Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Do projeto ao produto, a Art' Lev realiza a fabricação de joias únicas ou em grande escala

Uma das mais respeitadas fábricas de joias em ouro e prata do RJ conta com tecnologia de ponta, matéria prima de qualidade e profissionais altamente capacitados
O imigrante português Alberto Pinheiro decidiu um dia deixar seu país de origem para tentar uma vida melhor em outro lugar: escolheu o Brasil. Com apenas o ensino básico e sem profissão, ele começou sua nova vida como office boy das Casas Correia - loja especializada em joias portuguesas em ouro e prata e prataria em geral. 
 
Aos poucos, Sr. Alberto foi conquistando espaço na empresa até que um dia juntou fundos suficientes para começar seu próprio negócio. Entre o final da década de 80 e início dos anos 90, o português investiu seu capital em uma representação da Corfil – empresa especializada em correntaria e passou a ser fornecedor de diversas empresas, uma delas era a Art’ Lev. 
 
Com o passar do tempo, os antigos donos fizeram uma oferta ao Sr. Alberto que aceitou o desafio de assumir a fábrica de joias. Para isso ele contou com seu filho José Carlos Pinheiro que aprendeu todo o ofício e aos poucos seus outros filhos, Carlos e Carla Pinheiro abraçaram a empresa familiar que hoje é uma das mais conhecidas fábricas de joias do Rio de Janeiro.

  • Molde de cera
  • Árvore de fundição dentro do cilindro
  • Processo de deceração
  • Cilindro sendo colocado na injetora.
  • Peça recebendo acabamento
  • Peça Art' Lev
  • Design Art' Lev
 

Atualmente, a Art’ Lev oferece ao setor joalheiro uma proposta inovadora: a produção expressa de joias que visa otimizar a fabricação da joia concentrando todas as etapas em um único lugar, do projeto ao produto, conferindo rapidez, menor custo, maior segurança e garantindo a qualidade do serviço prestado. Ao procurar a empresa, o cliente passa por uma consultoria técnica que estuda a viabilidade da execução do projeto. Seguindo o processo, a ideia ou desenho é transformado em um projeto 3D que é impresso, depois é moldado, fundido, apurado, polido até a completa finalização da peça. “Somos comprometidos com todas as fases da produção da joia, eliminando a produção pulverizada e de diversos fornecedores” – explica Carla Pinheiro. 
 
Fundição
 
A fundição por cera perdida (micro-fusão) é uma técnica utilizada para fabricar objetos, em que o metal é sujeito a altas temperaturas e quando se encontram em estado líquido, o metal é vazado para um molde que representa o objeto que se pretende reproduzir.
 
Para conseguir o resultado desejado é necessário escolher os melhores produtos, desde a cera para injetar no molde até o metal e ligas para a fundição.
 
Se nesse processo produtivo, não utilizar um metal fino e compor o teor ligado com uma liga apenas, a chance de se obter uma árvore com poros e com uma coloração indefinida é quase certo, pois a mistura de ligas indefinidas, pode dar uma reação não desejada.
 
Assistência Técnica
 
A Art’ lev também oferece serviço de assistência técnica de joias. Além da colocação de insumos perdidos, a empresa restaura peças amassadas ou partidas.
 
Os serviços realizados são: solda a laser (mais utilizadas na solda de cordões), solda a fogo, ajuste de medidas, cravação, polimento, acabamento fosco, banhos de: ródios, amarelo e rose.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?