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Muito desenho e inovação são as apostas da Elle Cinq

CEO e fundadora da marca Elle Cinq, Tatiana Zaharoff tem formação original na área de tecnologia. Em 2005, ela decidiu se aventurar em um empreendimento e decidiu usar a habilidade que tinha para desenhar em seu novo negócio: “fiz algumas pesquisas de mercado e percebi que nenhum outro produto concentra tantos valores ao mesmo tempo como a joia. São valores materiais, sentimentais, afetivos, até espirituais, entre muitos outros. É um produto que não deprecia ao longo do tempo, a tendência é sempre valorizar” – conta a designer.

A empresária entrega suas preferências na hora de produzir: “eu tenho uma tendência ao desenho mais tradicional, alta joalheria. É o que eu curto fazer. O meu foco é o desenho” – conta. A designer também terceiriza seus desenhos para outras empresas e para o público em geral, criando joias personalizadas. Por falar em terceirização, Tatiana conta sobre essa tendência que vem crescendo no mercado, “sou uma empresa onde não tenho funcionário, mas tenho muitos parceiros. Eu sempre opto por trabalhar com os melhores do Rio de Janeiro, todos escolhidos a dedo e eu sou muito grata e muito orgulhosa por cada um deles”.



Comemorando 11 anos da marca com a coleção Yizó, pioneira na Elle Cinq, Tatiana lembra como tudo começou. “Criei a Yizó para o meu trabalho de conclusão de curso, na faculdade. Essa coleção é um marco na minha carreira pois foi a primeira que deu certo. Então, com o passar das temporadas, eu vou colocando sempre um item novo, mas procuro manter as peças originais. E ela está aí até hoje trazendo essa ideia para as clientes de memória afetiva”.

Em 2009, a Elle Cinq foi vencedora de um concurso da Finep por inovação na área de vendas. “Nessa época, eu já estava propondo a venda de joias por meio eletrônico. A venda virtual não era tão comum como é hoje”. O objetivo era quebrar a barreira de consumo que afasta o cliente da joalheria por pressupor que os produtos são muito caros. "A internet permite que o consumidor conheça o trabalho da marca sem ter esse contato físico e emocional com o processo de compra" - diz a designer.

Para a última edição do Veste Rio, que aconteceu em abril, Tatiana levou joias em ouro e prata, bijuterias, broches e acessórios diversos. Apesar do foco ser o mercado Premium, a grife tem uma gama de produtos que atende não só o nosso público tradicional, mas também outras empresas.

Recentemente Tatiana virou a garota propaganda de sua própria marca, ela contextualiza o uso das joias no seu dia a dia através de suas redes sociais mostrando para o público como utilizar joias em qualquer ocasião.

Novidades para o Dia das Mães

A grife acaba de repaginar seu site, muito mais clean e funcional e aposta na linha ‘Floral’ para o Dia das Mães. As peças são inspiradas nas flores e feitas em prata com banho de ouro amarelo ou rosé. A coleção possui colar, pingente, anel e pulseira, que variam de R$190,00 até R$1200,00. Veja mais no site https://ellecinq.com/ ou pelas redes sociais Elle Cinq.

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