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Sebrae e In-Mod levam criatividade e inovação carioca para o SPFW


Entre as cinco maiores Semanas de Moda do mundo, o São Paulo Fashion Week é o maior evento fashion do Brasil e o mais importante da América Latina. Reunindo personalidades expressivas da moda brasileira há 47 edições, o SPFW tem no seu line-up nomes consagrados como Amir Slama, Lino Villaventura, Gloria Coelho, PatBo, Reinaldo Lourenço e Lenny Niemeyer.

Além dos desfiles badaladíssimos, o evento está recheado de novas marcas que prezam pela sustentabilidade em suas criações. Neste sentido, o Sebrae Nacional e o In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design) convidaram as cariocas Ecojoias Carol Barreto e Atelier Pepita para ocuparem a loja temporária Cartel 011, durante o SPFW. As marcas escolhidas fazem parte do Guia de Criadores de Joias e Bijuterias É do Rio! – parceria entre Sebrae e a Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro (Ajorio).

Além de terem sido premiadas pela curadoria do SPFW com o selo SPFWAma (selo de criatividade, qualidade e inovação), na última edição, as marcas apresentam o perfil da loja e o comportamento de consumo dos convidados do evento” – conta Carolyne Gomes da Coordenação de Moda do Sebrae Rio sobre a escolha dos trabalhos. E completa: “Este será mais um momento-chave para gerar visibilidade em torno das empresas e seus processos criativos. Uma oportunidade para se relacionarem com influenciadores, imprensa, formadores de opinião, no ambiente do SPFW”.

  • Mix de pulseiras do Atelier Pepita
  • Brinco Uno, da Ecojoias Carol Barreto, feito com bolas de desodorante roll-on e latas de alumínio de bebidas.
  • Pulseira Snake, parte da Colecão DNA do Atelier Pepita.
  • Inspirado no trabalho de Yayoi Kusama, o Brinco Uno é feito com bolas de desodorante roll-on e latas de alumínio de bebidas, da Ecojoias Carol Barreto.
  • Ecojoias Carol Barreto: Colar Magdalena, feitos com embalagens de shampoo e amaciante.
  • Coleção Califórnia: Pulseira Davis do Atelier Pepita.
  • Atelier Pepita: Pulseira Barcelona da Colecão DNA.
  • Brinco Narciso, feito com alumínio das latas de bebidas da Ecojoias Carol Barreto.
  • Brinco Frida, feitos com plástico de embalagens de shampoo e amaciante, foram inspirados em Frida Kahlo. Criação Carol Barreto.
  • Gargantilha Davis é uma das peças da Coleção California do Atelier Pepita.
  • Brinco Geribá, da Ecojoias Carol Barreto, feito em plástico reaproveitado de embalagens e chapas de radiografia.
  • Atelier Pepita: Pulseira Voltas Flor.
  • Feito em plastico de embalagens e alumínio das latas de bebidas, o brinco In Posição é mais uma das criações de Carol Barreto.


Ao Blog Joia.Rio, Carol Barreto conta sobre sua participação: “Essa edição, o SPFW questiona 'Qual a Sua Utopia?' e tem tudo a ver com a minha marca. A Ecojoias nasceu para questionar e sair do padrão, questionar o que é realmente 'lixo', repensando o conceito de joias criadas com esse material tão nobre que não deveria estar nos aterros e nem nos mares. Minha utopia é ver o mundo mais sustentável, onde as pessoas questionem o que estão consumindo, se sintam responsáveis pelo o que financiam com suas escolhas e responsáveis pelos resíduos que geram a cada dia, cada copo descartável usado, cada embalagem que às vezes só tem utilidade por alguns dias ou segundos”.

Além da participação das marcas durante a Semana de Moda, o convênio entre o Sebrae e o Instituto presta diversas consultorias às empresas participantes. É um processo de consolidação de marca e profissionalização dos negócios. “Receber essa consultoria nos fez enxergar pontos positivos e pontos a melhorar que nos ajudaram a crescer como marca. Esse processo, nos fez sentir cuidadas com o carinho com que os pontos foram colocados para nós” – fala Fernanda Salim, sócia do Atelier Pepita. “Saber que a missão, ser autoral e enfrentar desafios para entregar um produto inovador e de qualidade, está sendo alcançada nos faz acreditar cada vez mais em nossa proposta e nos encoraja a enfrentar novos desafios” – diz a empresária.

O evento acontece no Espaço Arca em SP até dia 27 de abril.  

Sobre a Cartel 011

Com nove anos de existência, o Cartel 011 se consolida como um marketplace que é hot spot em cultura jovem e transborda energia e ideias, promovendo lançamentos de produtos, music sessions, arte e entretenimento. Com perfil inovador e progressivo desde sua abertura, o Cartel 011 permeia em seu universo artes, design, arquitetura, moda, fotografia, música e gastronomia.

Um ambiente multidisciplinar na cidade de São Paulo com negócios distintos coexistindo no mesmo lugar, o Cartel 011 transformou-se em uma marca que vai além de seu espaço físico, sendo reconhecido como uma plataforma de negócios que multiplicou seu formato original e expandiu sua visão criativa de mercado. Com network híbrido e diversificado, é uma plataforma polarizadora que mescla cultura local com a visão global e está em constante evolução.

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