Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Lu Fazollo inova com joias feitas de cerâmica japonesa e fios de prata em crochê

Ao trocar os móveis pelas joias, Lu Fazollo descobriu uma paixão. Quando era monitora na oficina do curso de Design de Produtos da UniCarioca, Lu começou a perceber que o campo não era muito amigável para as mulheres. Os comentários eram de que precisava de força para a montagem, atividade a que Lu se dedicava por adorar os trabalhos manuais. Até que uma professora deu a dica para que ela experimentasse trabalhar com joias. Lu seguiu o conselho, fez o curso de ourivesaria do Senac, e, em 2007, embarcou para Portugal, onde fez especialização em Joalheria.  

crochê em prata

Desde então, a joalheria tornou-se sua profissão, e, segundo ela, o que mais gosta na vida. Além da confecção de peças, ela também é professora, vocação que descobriu a partir da ourivesaria. “Não imaginei que tivesse jeito para dar aulas, mas como sei muito bem do que estou falando, acabei me realizando também como professora. Descobri uma outra paixão”, contou Lu que dá aulas no Senac e em seu ateliê em Santa Teresa. 

onix

Em 2019, a associada da Ajorio completa 11 anos de carreira e prepara-se para a criação mais especial de sua vida: a chegada da primeira filha, Isabela, prevista para a primeira quinzena de abril. Em virtude da gravidez, Lu diminuiu um pouco o ritmo das atividades, mas a criatividade não para: uma coleção de joias para grávidas também está a caminho. “Pode ser que eu só desenvolva depois do nascimento da Isabela, ainda estou pensando como vai ser”, adiantou com exclusividade para o Blog Joia.

Joias leves e originais para o dia a dia

Lu Fazollo define seu estilo como clean. São peças leves e únicas, que ela considera não muito rebuscadas, confeccionadas uma a uma, sem a utilização de moldes. “Meu processo é todo artesanal, desenho e faço a joia até o acabamento final”,  contou. “Faço joias para as pessoas usarem no dia a dia”, contou a designer que gosta de trabalhar com metal e pedras com lapidações especiais.  

bracelete

A escolha de materiais inovadores também confere um estilo original às joias de Lu, que primam pela delicadeza e inspiram uma beleza romântica, como a última coleção feita com cerâmica japonesa. Uma fornecedora de pedras apresentou a matéria-prima a Lu, extraída de  louças antigas. “Além de bonitas, as peças são únicas. Uma nunca sai igual a outra, já que aproveitamos o corte da louça para criar a joia”, relatou. 

Brincos

Outra coleção que enche os olhos é a de crochê em fio de prata. Para esta linha, Lu desenvolveu peças maiores, mas, ao mesmo tempo, leves, um trabalho minucioso em que o artesanal se revela na joalheria, através da prata 950 tecida com técnicas de crochê. 

coleção crochê em prata

Já o ônix deu o tom contemporâneo à coleção Lua Negra, em que a gema é a protagonista em peças de prata 950. Divertida, a linha Esferas têm joias modernas que complementam o visual com estilo e bom humor. 

joias em prata 2

A inspiração pra criar joias tão bonitas e originais vêm de qualquer situação. “Tudo remete à joia para mim. Qualquer coisa que me chame atenção na rua posso transformar em joia e pensar em coleções”, contou Lu Fazollo.

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?