Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Qualidade em serviços para bijuterias no coração de São Cristóvão

Criadores de bijuterias não precisam mais ir a Limeira, em São Paulo, ou Guaporé, no Sul, em busca de um fornecedor de confiança para a fabricação de peças e banhos industriais de qualidade. Aqui no Rio, no tradicional polo de Moda de São Cristóvão, funciona, há 50 anos, a GSC Acessórios & Bijoux, fábrica de cromagem, aviamentos e bijuterias, recém-associada da Ajorio. 

IMG 4556bFundição de liga zamac

No espaço de 600 m², os 28 funcionários se dividem nos serviços de criação e  desenvolvimento, fundição, prototipagem 3D, pintura eletrostática, banhos industriais e acabamentos. Por mês, são produzidas cerca de 1 milhão de peças de metal para grandes marcas cariocas de moda-praia, acessórios e lingerie.

Segundo o gerente da empresa, Alex Alves do Nascimento, o diferencial da GSC está na qualidade das peças. “Produzimos para marcas de renome nacional, que jamais colocariam sua reputação em risco se não confiassem totalmente no nosso produto”, comentou. 

IMG 4560bFabricação de aviamentos

Alex faz questão de frisar que as licenças ambientais estão em dia, incluindo o selo de certificação da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). A destinação de resíduos segue os rígidos padrões estabelecidos pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), com o processo de tratamento da água utilizada nos banhos controlado até ser transformada em resíduo sólido. Toda a documentação está disponível no site da GSC Acessórios & Bijoux, atestando o compromisso da empresa com a transparência e confiabilidade de seus clientes. 

IMG 4587bA GSC oferece dez tipos de banhos industriais, além da pintura eletrostática

Bijoux

Os planos da GSC para 2019 incluem a expansão da carteira de clientes para os serviços de bijuteria.  Para isso, a empresa investiu na contratação de novos profissionais com vasta experiência no mercado de acessórios e está trabalhando no desenvolvimento de mostruários. 

IMG 4550bPeças para bijuterias

Segundo seu proprietário, Sérgio Lavoura Campos, a estratégia de atuar em três segmentos diferentes – cromagem, aviamentos e acessórios -, garantiu a saúde financeira nos últimos anos de crise, quando muitas fábricas que se dedicavam somente à produção de bijuterias no Estado fecharam as portas. “Este ano, temos uma perspectiva positiva de crescimento. Estamos voltando com força total para o mercado de bijuterias”, afirmou. 

Uma nova linha de peças religiosas já está sendo produzida, com pingentes de anjos e modelos de santos como Nossa Senhora da Aparecida, São Jorge e São Bento, suprindo uma demanda grande de clientes por artigos deste tipo. 

IMG 4546bPeças para a linha religiosa

Entre os banhos industriais, há opções de ouro, prata velha, grafite, cobre velho, níquel e ouro velho. Para quem quer fugir do convencional, a novidade está na pintura eletrostática, que abrange uma gama infinita de cores. Até o fim do ano, a fábrica também vai oferecer o serviço de verniz cataforético, prevendo um grande investimento em inovação. 

Serviços: 

- Criação e desenvolvimento
- Fundição
- Banhos industriais
- Pintura eletrostática
- Acabamentos (resina, aplicação de strass, entre outros)

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?