Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Dayrell: Um verão vermelho e com muitos elementos do mar

 

As bijus da Dayrell, uma das estrelas da quarta edição do Guia É do Rio!, são a cara do verão carioca. Temas marítimos, como conchas, estrelas-do-mar, o incrível brinco ouriço, a indefectível costela-de-adão que as brasileiras amam, e muitas peças em vermelho fazem parte da coleção que tem tudo a ver com as temperaturas escaldantes da estação. 


brinco ouriço

A combinação de materiais naturais e artificiais - como a madeira com a resina ou o vime com o metal – é um dos trunfos da designer Fabiana Dayrell, que aposta em peças atemporais e privilegia as formas orgânicas. “Meu processo de criação é meio caótico. Corro o Brasil a fora em busca de novos materiais”, contou Fabiana. 

 brinco fribra

 

Goiana radicada no Rio há mais de 30 anos, Fabiana passou a trabalhar com bijuterias totalmente ao acaso. Formada em Direito, ela cursava a Escola de Magistratura, em 2004, quando descobriu uma loja, em Ipanema, que vendia peças super diferentes e descoladas para a montagem de bijus. Apaixonada por acessórios, comprou as peças  e começou a fazer bijuterias para seu próprio uso. As amigas gostaram, passaram a fazer pedidos e, quando percebeu, ela já havia deixado os livros de Direito de lado para se dedicar à produção de acessórios para o atacado. 

brincos costela adão

Tornou-se fornecedora de grandes marcas cariocas, e, de uns anos para cá, entrou também no varejo. Em abril do ano passado, inaugurou seu ateliê com ponto de venda em Ipanema, e também tem presença forte no e-commerce. 

colar corações

A inspiração de Fabiana vem da busca por materiais, que ela garimpa em todos os cantos do país, desde o interior de Minas, passando por algumas regiões do Sul, até Pernambuco e outros estados do Nordeste. “Comecei usando muito osso e chifre. Agora, estou trabalhando mais com madeira e fibras naturais”, contou a designer. 

brincos gotas

Associada da Ajorio, a Dayrell recebeu, no ano passado, o selo SPFWAma, um reconhecimento pela criatividade e originalidade de sua produção, além de ter sido selecionada, junto com outras quatro marcas cariocas, para o editorial Made in Brazil, do portal de moda FFW. Cheias de bossa, suas bijus revelam um estilo único, e trazem jovialidade e personalidade a qualquer produção.

colar gotas

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?