Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Traços minimalistas são a identidade de Denise Queiroz

Mais que joias, a designer cria verdadeiras obras de artes “vestíveis”

Atelier Mourão: Berço da joalheria autoral no Brasil

Nosso associado desta semana reaviva a ilustre figura de Caio Mourão, fundador da escola de joalheria mais tradicional do Rio de Janeiro que formou e continua formando expressivos nomes da joalheria brasileira.

Com a proteção de todos os santos, nasce a rede de joalheria Lulean

Com quase 30 anos de existência, a Lulean aposta nos temas religiosos como carro-chefe de suas vendas

Esmebras: raridade, exclusividade e luxo

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Seguindo esse conceito, a Esmebras, empresa associada a AJORIO, lapida gemas brutas, revelando sua profunda essência, para coroar e eternizar os momentos mais especiais.

A Esmebras é uma empresa familiar, focada em alta joalheria de qualidade, que atua desde a década de 60 fornecendo gemas naturais para o mercado nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento do setor principalmente em técnicas de lapidação e ourivesaria. 


Gemas naturais e o ouro 750 (18k) são a marca registrada da empresa. Raridade, exclusividade e luxo andam de mãos dadas, traduzindo a história de um sentimento intenso e único, transbordando elegância e glamour de forma clássica, buscando inspiração na cultura, fauna e flora brasileira.

A inspiração da grife parte da observação da pedra preciosa. A  empresa acredita que "a beleza de uma gema natural só se torna evidente depois da sua lapidação". O processo evidencia suas principais características como a cor, o brilho, a transparência e a pureza. Valorizar uma joia é um trabalho meticuloso e detalhista que os profissionais competentes da Esmebras realizam com excelência e perfeccionismo,com um olhar clínico capaz de selecionar as melhores pedras brutas e revelar a sua essência.

A criação de uma alta joalheria é um conceito de exclusividade que eterniza momentos únicos a vida de pessoas, por isso a Esmebras possui um setor responsável para transformar a história do cliente em uma joia eterna. O ato de presentear alguém com uma joia é como se a pessoa quisesse dizer alguma coisa muito profunda e especial para o presenteado, por isso a Esmebras criou uma forma de deixar o presente ainda mais personalizado e significativo para o cliente, uma joia eterna: onde os designers escutam atentamente a história do cliente e com isso criam um desenho que posteriormente vira uma joia cheia de significado e sentimentos, e ainda acompanha um cartão explicando todo o storytelling da joia.

Novidades

A marca também é atacadista de alta joalheria. Quem quiser conhecer o trabalho da joalheria pode visitar o mais novo ateliê da marca na Barra da Tijuca ou, quem estiver pela Feninjer - que acontece entre os dias 05 e 08 de agosto, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo - também poderá conferir as novidades da marca.

Anel Brasileiríssima 

A Esmebras é experiente em Esmeraldas descendentes de várias nacionalidades diferentes, as quais são oriundas de um estoque de 60 anos escolhidas à dedo pelos profissionais qualificados e experientes da Esmebras. O anel Brasileiríssima é um belo exemplar da Esmeralda brasileira coroada por incríveis diamantes para valorizar ainda mais o brilho único dessa gema eternizando o conceito do nome Esmebras.
Anel Brasileiríssima4x 1

Anel Amazônia Imortal 

O Brasil é um país possuidor do bem mais valioso que o planeta Terra têm, o famoso “pulmão do Mundo” e a Esmebras por ser uma empresa brasileira que busca condecorar a cultura do seu país de origem, acha inspiração na fauna do mesmo. Sendo assim o anel Amazônia Imortal é em homenagem a mais vasta floresta tropical do mundo. A Esmeralda de 11,97 cts em gota é a representação da imortalidade das folhas da Amazônia, sendo blindadas pela dureza incrível dos Diamantes em torno. 

Anel Amazônia Imortal4x 1

Colar Gota D’água Eterna

A natureza sempre foi uma grande inspiração para a elaboração das joias Esmebras, nesse colar a beleza do fundo das praias brasileiras se assemelha com a cor da Turmalina Paraíba, devido à sua lapidação cabochon, que delicadamente é realçada pelo contraste dos Diamantes. 


colaresmebras

Anel Dama D’água 

A Esmebras busca inspiração na cultura brasileira, sendo assim o anel Dama D’água foi inspirado na mitologia da “mãe d’água”, Iara: que é uma lenda brasileira sobre uma índia de olhos azuis, que vira sereia das águas doces, ela encanta os homens e os levam para as profundezas do rio... sendo assim, o anel possui 8,96 cts de Turmalina Paraíba ao todo, por isso é a própria Iara por sua beleza devastadora e hipnotizante que transcende gerações.


Anel Dama Dágua4x

Brinco Art Déco Eterno

A inspiração dessa vez foi no movimento Art Decó, em especial na arquitetura do Elevador Lacerda (BA). O movimento tinha como característica marcante a geometria. O conceito dessa joia é que a própria lapidação da gema: as Esmeraldas e Tanzanitas extras, com suas lapidações excepcionalmente confeccionadas pelos profissionais competentes da Esmebras, transparecem o design abstrato, característico do movimento. 

Brinco Art Déco Eterno4x1

Good vibes: Ame Mais cria muito mais que acessórios

A designer Ana Meira espalha suas boas vibrações em forma de colares, pulseiras e muitos acessórios

Página 1 de 7

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?