Slide background

Receba em primeira mão informações sobre eventos, feiras, cursos, palestras e muito mais!

Já vai embora?

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Entenda a importância da etiqueta de produtos para suas vendas

Você já parou para pensar o quanto uma etiqueta com um layout diferenciado que harmonize com sua marca e embalagem pode contribuir para aumentar as suas vendas? Afinal, os elementos visuais colaboram muito para os resultados da empresa e devem ser pensados de forma estratégica. Não só isso: sabia que algumas etiquetas possuem alta tecnologia e podem otimizar a gestão do seu estoque?


Por isso, numa colaboração AJORIO e Computype Brazil – empresa com mais de 40 anos no ramo de etiquetas de alta qualidade e soluções inovadoras – reunimos neste artigo as principais informações sobre etiquetas de produto para ajudar você a escolher a mais apropriada ao seu negócio.

E não para por ai! Para celebrar mais esta parceria, todas as empresas do ramo de joias e bijuterias inscritas para o 8° Seminário da AJORIO concorrerão ao sorteio de 1000 etiquetas para seus produtos!

ATENÇÃO: O sorteio é exclusivo para empresas. O CNPJ é obrigatório e estará sujeito a consulta para o recebimento do prêmio.

Se você não se inscreveu ou quer saber mais sobre o evento, clique aqui.

 

A finalidade da etiqueta

 

Normalmente, a etiqueta é usada para registrar informações sobre o produto.

Alguns exemplos são:

·       nome do produto;

·       marca do fabricante;

·       composição;

·       preço;

Além de cumprir esse papel, esse item de identificação também pode ser usado como um importante canal de comunicação para a empresa, contribuindo para estratégias de fidelização, recompra e marketing boca a boca.

 

Tipos de Etiquetas 

 

Existe um número enorme de tipos de etiquetas de produto. Elas variam em material, tamanho e formatos. Abaixo listamos as principais delas para diferentes produtos:

·       Etiqueta de papel simples

O formato tradicional é uma simples etiqueta de papel, normalmente barata e considerada como a primeira opção para as marcas. Nela, você pode inserir código de barras, sua logomarca e as informações importantes do produto.

·       Etiquetas removíveis

·       Resistentes à água ou a produtos químicos

·       Resistentes a altas ou baixas temperaturas

·       Etiquetas de segurança

Se trabalha no varejo, você sabe que os processos de segurança demandam um grande investimento devido ao perigo relacionado à perda e ao roubo de produtos — as etiquetas também foram envolvidas nessa evolução.

·       Etiqueta inteligente para controlar o estoque

As etiquetas do tipo RFID são a grande aposta do varejo para reduzir os custos relacionados ao controle de estoque. Esses selos usam radiofrequência para apontar em tempo real quando um produto sai do estoque, permitindo que o varejista tenha uma visibilidade melhor do processo de venda e tome melhores decisões de produção.

Packaging design para joias premiado no iF DESIGN AWARD 2021

A start-up de joalheria LESPARC | OURO PRETO - BRASIL foi apresentada com exclusividade no VI Seminário da AJORIO

Noêmia Joias aposta no design exclusivo e uma equipe de ponta

Joias de qualidade e preços acessíveis conferem à marca o título de maior rede de joalherias do Norte Fluminense do RJ

Retomada do setor joalheiro

O Blog Joia.Rio ouviu alguns associados da Ajorio para entender a realidade do setor e o resultado foi animador

Brazil Jewelry Week: feira digital de joalheria moderna começa nesta semana

O evento reunirá 70 designers de diferentes países, incluindo a associada da Ajorio, Paula Mourão, em uma plataforma on-line interativa até o próximo dia 22/12.

Página 1 de 10

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.
Você é empresário do setor de joias e bijuterias?

Instagram Feed

POSTS RECENTES

 

Assine nossa News

Informe seu melhor email para receber as últimas notícias do setor de joias e bijuterias.

Você é empresário do setor de joias e bijuterias?