LOGOS AJORIO TOP2

Segurança no Setor Joalheiro

Núcleo de Segurança

O Núcleo de Segurança (NS) da AJORIO foi criado em 2011, com objetivos que visavam atender os joalheiros associados nos assuntos pertinentes à segurança do segmento. Em sua primeira fase, de implantação, foi colocado à disposição dos associados integrantes (colaboradores) do NS, um profissional, que tinha entre suas atribuições:

  • Com o respaldo da AJORIO, manter ativos, os canais de interlocução com autoridades da Segurança Pública do estado criados pela direção da AJORIO, de forma a ter as demandas do segmento e de seus associados, atendidas.
  • Atender os associados que tenham sofrido ações criminosas, no cumprimento das exigências legais decorrentes de tais fatos.
  • Criar um sistema de comunicação através de alertas sobre fatos ocorridos, a serem divulgados entre os integrantes.

Nessa nova fase, iniciada em junho de 2017, além de aperfeiçoar as demandas anteriores, o NS pretende focar em ações de integração entre aos associados AJORIO, em especial, entre os integrantes (colaboradores) do Núcleo, e com isso, objetiva ainda:

  • Aperfeiçoar a coleta de dados (históricos e imagens) relativos a ocorrências criminosas no segmento, montar visões estratégicas e a partir delas, definir juntamente com os integrantes do NS, ações especificas para o enfrentamento dos problemas.
  • Definir, estruturar e recomendar, padrões de procedimentos de segurança patrimonial e comercial, de caráter preventivos, entendidos como mínimos para as operações de joalherias, independente do seu tamanho e complexidade.
  • A partir da experiência da consultoria especializada que atende o NS e da coleta de informações com os diversos parceiros, elaborar materiais (manuais, cartilhas de boas práticas e comunicados sazonais) de treinamento a serem apresentados aos integrantes para repasse às suas equipes de forma direta ou através de treinamentos dedicados nas instalações da AJORIO.


A AJORIO, entende que desde a sua criação, o Núcleo de Segurança vem atuando de forma efetiva para minimizar as ocorrências e os seus terríveis impactos no segmento joalheiro no estado. Por conta disso, agradece os empresários que desde a sua criação se integraram a ele, contribuindo para sua evolução e convida os demais associados a fazerem parte dessa iniciativa, para que essa corrente de proteção aos negócios e suas equipes, sinalize, mais uma vez, a natureza proativa dos empresários joalheiros do estado.


 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

              

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004