LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Coleção da Zóia e Monthal, desenvolvida pelo Procompi, ganha prêmio em concurso da Renner

Um kit de sete peças de roupas e sete acessórios é tudo que uma mulher precisa para enfrentar o dia a dia com elegância e de forma consciente. Esta é a proposta do Tangram Colab, projeto desenvolvido pela empresa Zóia, de acessórios sustentáveis, e a Monthal, de homewear, que acaba de ser premiado no concurso Reinvente, promovido pela rede varejista Renner.ZOIA MONTHALCOLAB1

 

A parceria entre as duas marcas surgiu através do Procompi, programa desenvolvido pela Ajorio, Firjan e Sebrae/RJ que reuniu empresas de acessórios, do Rio de Janeiro, e de lingerie, de Nova Friburgo, para, durante um ano, trabalharem juntas no desenvolvimento de novos produtos. O resultado foi apresentado no desfile da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima de Nova Friburgo – Fevest, em julho deste ano.

 

A coleção da dupla Zóia e Monthal conquistou o segundo lugar na categoria pós-consumo no concurso Reinvente. “Estamos muito felizes por mais este reconhecimento. A sustentabilidade na moda é um caminho sem volta, de muita resiliência, desafios e, principalmente, muito amor envolvido”, disse a designer Vanessa Wagner, criadora da Zóia.

 

Segundo Vanessa, a coleção Tangram consiste em um guarda-roupa básico com acessórios alternativos que complementam e diferenciam os looks. Assim, a partir de um número limitado de peças, é possível montar diversas combinações. O objetivo é estimular o consumo consciente, ao mesmo tempo em que oferece uma solução para fugir da obviedade de usar as mesmas roupas todos os dias.

 

A inspiração veio do Tangram, o quebra-cabeça chinês composto de sete peças geométricas. “A coleção é uma proposta diferenciada para mulheres conectadas com o seu tempo. Buscamos uma nova forma de estar na moda, disseminando um pensamento de consumo consciente”, afirmou Vanessa.

 

zoiatangramO kit da Monthal tem, neste primeiro momento, uma paleta preta e café, e é produzido com algodão sustentável e condicionamento natural. Já os acessórios da Zóia são feitos com cerâmica reciclada e aparas de tecidos sintéticos da própria Monthal.

 

O concurso Reinvente selecionou projetos  com soluções para todos os elos da cadeia de valor do varejo de moda, dentro do conceito de sustentabilidade e economia circular. De caráter cultural e com abrangência nacional, o concurso premiou empresas em quatro categorias: matéria-prima, produção, varejo e pós-consumo.

 

Sobre o Procompi

 

O Procompi é um programa que resultou da parceria entre o Sebrae com a CNI, Firjan, Ajorio e Sindvest, executado pelo Instituto Moda Rio. A proposta era capacitar gratuitamente empresas de joias e de bijuterias e de moda íntima para o desenvolvimento conjunto de produtos de alto valor agregado. Durante um ano, eles assistiram a seis workshops, que abordaram temas como gestão, processo produtivo, etapas de comercialização e desenvolvimento de produto. As empresas selecionadas também ganharam consultorias, presenciais e à distância, para cada tema abordado nesses encontros. A etapa final foi o desenvolvimento das coleções, apresentada no desfile da Fevest 2018.

Coleção da Zóia e Monthal, desenvolvida pelo Procompi, ganha prêmio em concurso da Renner

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br