barra
  • News
  • Notícias
  • Igara Moda Arte, associada da AJORIO, recebe Prêmio Nacional de Inovação

Notícias

Igara Moda Arte, associada da AJORIO, recebe Prêmio Nacional de Inovação

Há dois anos, os sócios e irmãos Hélio e Eduardo Moreno inovaram ao transformar a loja de presentes que tinham no Largo do Machado em uma loja conceito de biojoias com artesanato amazonense, contribuição da esposa de Eduardo, Ely Bastos de Lima, que também entrou no empreendimento. Nascia ali a Igara Moda Arte, associada da AJORIO, que trouxe um pedacinho da Amazônia para um dos endereços mais cariocas da cidade, a galeria Condor, onde fica a famosa Rotisseria Sírio Libanesa. A iniciativa deu certo, tanto que, além do sucesso comercial, recebeu o reconhecimento do Prêmio Nacional de Inovação CNI/Sebrae, ficando entre os finalistas na categoria Marketing para Pequenas e Médias Empresas. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 26 de junho, em São Paulo.

“Foi uma grande vitória, afinal havia quase 4 mil empresas inscritas e somente 55 chegaram à final. Inovamos ao criar a Igara e o prêmio mostra que estamos no caminho certo. Todos sabemos como é difícil empreender no nosso país, e um reconhecimento deste porte nos incentiva a continuar na batalha”, comemorou Eduardo.

PNI 1 1 PNI 2
1 Brinco de cipó e piaçava 4 Mix de acessórios de sementes e madeiras 5 Pulseira de madeira e semente de jarina

Os sócios viram na crise econômica uma oportunidade para mudança e apostaram na inovação para voltar a crescer. Ainda na antiga loja, que ocupava apenas a sobreloja da galeria, resolveram focar no público feminino. Bolsas e acessórios brasileiros começaram a fazer mais sucesso do que os presentes importados, o que os levou a mudar de estratégia. “Desenvolvemos o projeto de loja conceito, mais ampla, focada em moda sustentável e privilegiando artesãos e designers brasileiros”, contou Eduardo.

O toque final veio com a entrada de Ely, a esposa amazonense de Eduardo, que trouxe o artesanato da região Norte para a marca. Nos últimos dois anos, a empresa dobrou o faturamento e os sócios ainda abriram uma segunda loja no térreo da galeria. Hoje, além da atuação no segmento de produtos sustentáveis, também introduziram produtos eco-decorativos.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A edição do PNI 2016/2017 contou com 3.987 empresas inscritas divididas em quatro modalidades (MPE-ALI, MPE, média empresa, e grande empresa), que concorreram nas categorias gestão de inovação, inovação em produto, processo, marketing e organizacional.

A Igara Moda Arte concorreu como MPE-ALI (Agentes Locais de Inovação) do Sebrae, projeto que participa desde 2016. Mais da metade dos inscritos concorria nesta categoria, sendo que a Igara foi a única empresa do Rio de Janeiro finalista na modalidade.

ImprimirEmail

Sistema AJORIO

sistem ajorio

Principais Parceiros

parceiros2013

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO